• Vinicius Rodrigues

PÓS-JOGO SANTOS X NOVORIZONTINO


Foto: GazetaPress


Santos perde para o Novorizontino por 1 a 0, perde a liderança do grupo e geral do Campeonato paulista, já que estacionou nos 23 pontos com essa derrota. O líder agora é o RB Brasil mais cedo venceu o São Bento por 3 a 2 e chegou aos 24 pontos.


Foi uma noite diferente no Pacaembú, não tivemos apenas futebol. Antes da partida homenagens foram feitas para Coutinho ex-atacante do Santos que faleceu nesta semana.


O Jogo


Tentando surpreender o Peixe , a equipe do interior tinha uma marcação alta e quase marca seu primeiro gol na bola parada. Como já foi visto em outras atuações o Santos usava como sua arma a velocidade é assim saíram as melhores jogadas até os 25 minutos com Rodrygo e Cueva. Aos 30 minutos Felipe Marques deixa o Victor Ferraz sem pai e sem mãe, encontra um ótimo passe para Murilo Henrique que bateu cruzado e marcou o gol da partida. O alvinegro praiano deixou cair seu rendimento após o tento do Novorizontino e não assustou o goleiro Vagner antes do intervalo. Ainda deu tempo para os jogadores do Tigre saírem contestando uma penalidade não marcada pelo árbitro.


Em desvantagem no placar o Santos voltou tentando pressionar o Novorizontino, mas esbarrava na forte marcação e não criava oportunidades claras de gols, o que foi visto na partida era o Tigre mais próximo do segundo gol, do que o empate santista. A melhor oportunidade para igualdade no placar foi apenas aos 44 minutos da etapa complementar quando Felipe Cardoso cabeceou e a bola passou próxima do gol de Vagner.


Com o triunfo conquistado nesta noite o Novorizontino fica muito próximo de uma classificação, a equipe soma agora 19 pontos mesma pontuação do líder Palmeiras, um tropeço do Guarani na tarde de hoje (16), no clássico contra Ponte Preta garante matematicamente o Tigre na próxima fase reeditando as quartas de finais do campeonato paulista do ano passado.


Na última rodada o Santos irá definir aonde vai jogar o segundo jogo da fase preliminar contra o RB Brasil, a equipe de Sampaoli vai até Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo-SP, precisando da vitória para garantir a liderança do grupo e geral da competição. O RB Brasil enfrenta o Guarani no Brinco de Ouro também na Quarta-feira (20), já o Novorizontino recebe a Ferroviária no Nabizão fechando a primeira fase do campeonato.