• Vinicius Rodrigues

PÓS-JOGO SANTOS X OESTE



Foto: Ivan Storti/Santos FC


Com muita chuva, o jogo começou com 1h25 de atraso e a bola rolou no Pacaembu, Santos vence o Oeste nos acréscimos e garante vaga nas quartas de finais.


A equipe praiana que antes do início da competição era dada como a 4ª força, foi a primeira confirmar vaga para próxima fase, e aguarda Red Bull Brasil que tem 18 pontos ou a Ponte Preta que soma 10 pontos mas joga ainda na rodada.


O jogo começou com o Peixe tomando a iniciativa, a equipe teve boa oportunidade para abrir o placar com Derliz Gonzalez, mas foi o Rubrão que saiu na frente, aos 14 minutos, Bruno Lopes arriscou de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Vanderlei.


Em desvantagem no placar o Santos foi em busca do empate, mas esbarrava na forte marcação do Oeste e não conseguia criar chances de gol. A igualdade foi alcançada apenas com 41 minutos, Jean Motta cobrou falta e Betinho desviou contra a sua própria meta.


A torcida santista nem teve tempo para comemorar, no minuto seguinte, Roberto aproveitou falha defensiva do Santos e cruzou a bola na cabeça do volante Matheus Jesus que marcou contra seu ex clube e fazia seu quinto gol no campeonato.


Na volta do intervalo Jorge Sampaoli insatisfeito com o que foi apresentado na etapa inicial, voltou com duas mudanças Carlos Sanchez e Rodrygo, entraram nos lugares de Yuri e Soteldo. O Peixe ganhou velocidade, e buscava o empate, a recompensa veio aos 16 minutos da etapa complementar, Victor Ferraz cruzou para Derliz finalizar e igualar o marcador novamente.


O Oeste que buscava se manter na ponta do seu grupo, viu Vanderlei fazer duas grandes defesas, e segurando o empate para o time praiano até então. O futebol e aquela velha história, “quem não faz, toma”, e foi assim no Pacaembu na bacia das águas, Rodrygo tocou para Victor Ferraz que bateu cruzado virando a partida, o gol garantiu a classificação para próxima fase, em uma noite com muita chuva a maré estava pra Peixe, que venceu o Oeste por 3 a 2 e vai para folia classificado.


Agora o Santos muda um pouco seu foco e volta suas atenções para Copa do Brasil, a equipe irá fazer seu terceiro jogo seguido no Pacaembu, o Peixe recebe América-RN, já o Oeste na Arena Barueri enfrenta o RB Brasil que faz grande campanha no campeonato.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud