• Vinicius Rodrigues

PÓS-JOGO SANTOS X RB BRASIL



Santos sai na frente no duelo contra o RB Brasil, vence por 2 a 0 e tem boa vantagem no confronto. A partida foi realizada na noite de hoje no estádio do Pacaembu jogo válido pelas quartas de finais do Campeonato Paulista.


O jogo começou de forma eletrizante, o Santos querendo dar a resposta para torcida amassou o Toro Louco nos minutos iniciais em 10 minutos o Peixe teve um gol anulado e conseguiu marcar com Carlos Sanchez em cobrança de falta abriu o placar. O RB Brasil que ainda não tinha incomodado a zaga santista criou uma boa oportunidade para marcar mas dentro da pequena área Ytalo desperdiçou a melhor chance da equipe campineira no primeiro tempo.


O ritmo do jogo não mudou, o Alvinegro praiano era melhor e comandava as ações do jogo criava chances, mas o RB Brasil também chegava ao ataque e obrigou o Vanderlei que não estava numa noite muito boa fazer algumas defesas.


Na volta do intervalo o Toro louco tomou as iniciativas em busca do empate, mas não conseguia furar o bloqueio santista que estava bem postada e buscava um contra-ataque em busca de um placar mais amplo, se por um lado a primeira etapa foi um bom jogo, o segundo tempo a partida caiu de rendimento e as equipes não apresentaram um bom futebol, ficou um jogo muito preso no meio campo com poucas oportunidades de gols. Mas aí entrou em campo o peso da camisa, e numa saída de bola errada do RB Brasil o Santos se aproveitou e Diego Pituca fez o gol que deu a tranquilidade para o Peixe, que tem boa vantagem na partida de volta.


O jogo de volta está marcado para terça-feira (26), no Moisés Lucareli às 20h. O RB Brasil precisa vencer por 2 gols de diferença para levar o jogo para a cobrança de pênaltis ou por 3 gols ou mais para avançar à próxima fase. O Santos pode perder por 1 gol de diferença que mesmo assim avança para as semifinais.