• Leonardo Cruz

PÓS-JOGO SANTOS X RIVER PLATE-URU


Foto: Santos Divulgação

O Santos foi eliminado na noite desta terça-feira (26/02) pelo River Plate-URU após empatar pelo placar de 1x1, em partida válida pela primeira fase da Copa Sul-Americana. O jogo foi realizado no estádio do Pacaembu e com portões fechados, pois o Peixe foi punido pela Conmebol por incidentes envolvendo sua torcida na Libertadores do ano passado.


No jogo de ida, realizado no Uruguai, o placar foi 0x0, com isso, qualquer empate com gols daria a classificação ao River Plate.


Na primeira etapa, o jogo foi muito disputado, o Santos tentava ter o domínio da partida, mas não conseguia furar o bloqueio da equipe uruguaia, foram apenas dois chutes certos no gol pelo time santista nos 45 minutos iniciais.


O River Plate por sua vez, seguia rigorosamente as orientações de seu técnico, Jorge Giordano, uma equipe bem compacta e com um forte poder de marcação, dando poucos espaços aos brasileiros e tentando se arriscar nos contra-ataques em alguns momentos.


No segundo tempo, o Santos resolveu pressionar para tentar fazer seu gol e ficar mais tranquilo no jogo, mas aos 9 minutos, em rápido contra-ataque, o atacante Mauro Da Luz recebeu ótimo lançamento e partiu em velocidade, driblou o goleiro Vanderlei e abriu o placar para o River Plate. Com esse resultado parcial, o Santos precisaria virar o jogo para conseguir a classificação.


Após o gol dos uruguaios, o Santos tentou de todas as formas igualar o marcador, Sampaoli fez alterações buscando modificar o panorama da partida, mas o River demonstrava grande aplicação tática e impedia a maior parte das tentativas ofensivas do alvinegro praiano.


Aos 41 minutos, o Santos conseguiu o gol de empate, Jean Mota arriscou chute de longe e surpreendeu o goleiro Olveira, Soteldo ainda quase desviou a bola no meio do caminho. Após o empate, o Santos partiu para cima do River Plate em busca do gol da virada, mas parou na forte marcação uruguaia.


Classificado para a segunda fase, o River Plate agora aguarda sorteio da Conmebol para saber quem será seu próximo adversário, já o Santos que não conquista um título desde 2016, terá sua atenção voltada totalmente para a disputa do Campeonato Paulista.