• Vinicius Rodrigues

PÓS-JOGO SANTOS X VASCO



Santos vence e abre boa vantagem contra o Vasco. O Peixe venceu por 2 a 0 na Vila Belmiro e larga na frente no duelo da Copa do Brasil, Rodrygo e Jean Motta foram os autores dos gols.


As duas equipes com propostas totalmente diferente, Sampaoli colocou uma equipe ofensiva e as melhores jogadas do Santos passavam pelos pés dos pontas, Soteldo e Rodrygo. Já o Cruzmaltino foi escalado com 3 volantes para tentar freiar o ímpeto Santista a equipe teve pouco poder ofensivo.


O primeiro tempo da partida não teve gols, porém foi bem disputado, o Peixe não teve nenhuma chance clara, porém tinha o domínio da partida, mas o futebol é traiçoeiro a melhor chance da primeira etapa foi dos vascaínos, o zagueiro Ricardo Graça desperdiçou dentro da pequena área um gol feito. As equipes foram para o intervalo com o placar zerado.


Na etapa complementar o Santos foi letal e logo aos dois minutos, Rodrygo abriu o placar no alçapão, mesmo atrás do placar o Vasco ainda buscava jogar apenas nos contra-ataques, mas não conseguia ser tão efetivo, o Peixe esperou pra dar o golpe fatal e após bom passe do menino Rodrygo, Jean Mota limpou a marcação e bateu colocado para ampliar o placar. O time praiano ainda teve a oportunidade de marcar o terceiro mas desperdiçou.


O jogo de volta está marcado para o dia 24, no São Januário às 19h15, para avançar o Vasco precisa fazer pelo menos 2 gols para levar a disputa para as cobranças de pênaltis ou com 3 gols de diferença para chegar nas oitavas de finais da Copa do Brasil.