• Vinicius Rodrigues

PÓS-JOGO TALLERES X SÃO PAULO


Foto: Diego Lima


Em jogo bastante truncado, com um golaço de Ramirez, e outro de Pochettino , Talleres vence o São Paulo por 2 x 0 na Argentina, e tem uma boa vantagem para o jogo de volta, a equipe pode perder por 1 gol de diferença, que mesmo assim avança à próxima fase da Libertadores.


Na segunda prova de fogo do tricolor no ano, equipe faz um jogo apático novamente, se complica, e irá precisar reverter o placar no Morumbi para chegar à fase seguinte do torneio continental.


Jardine que optou por Nenê, abrindo mão de jogar com 3 atacantes, não foi feliz na escolha.


O tricolor fez até um primeiro tempo seguro onde não sofreu riscos, e não deixava a equipe mandante levar perigo ao gol de Thiago Volpi, mas por outro lado, os meias Hernanes e o próprio Nenê eram bem marcados, e não conseguiam articular jogadas para os atacantes Pablo e Éverton, as únicas oportunidades do São Paulo no tempo inicial foi com o volante Hudson, que chegou duas vezes, e levou um certo perigo aos argentinos.


Na volta do intervalo, o panorama do jogo era parecido, mas em uma bola mal afastada pelo zagueiro Bruno Alves aos 12 minutos, Palácios escorou de cabeça para Ramirez, que acertou um chute no ângulo do goleiro são-paulino, a equipe brasileira acabou sentindo o golpe, e o desgaste físico, mas o pior estava por vim, Hudson aos 35 minutos recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, com 1 homem a mais em campo, o Talleres aproveitou a superioridade numérica, e ampliou o placar com Pochettino, em uma bela tabela com Árias.


Com esse resultado, o tricolor chega para o jogo da volta, precisando de 3 gols para avançar, ou vencer por 2 a 0, e levar a partida para cobrança de pênaltis. O que pode deixar a torcida do São Paulo preocupada é a criação, a equipe do Morumbi tem encontrado um pouco de dificuldades para encontrar espaços, e no volume de jogo.


O time do Jardine antes desse duelo decisivo, vai até Campinas no sábado (9), para enfrentrar a Ponte Preta pelo Campeonato Paulista as 19h00, o técnico deve poupar os atletas para o jogo mais importante do ano que será o primeiro no Morumbi nesta temporada, já que o jogo da volta está marcado para Quarta-feira (13), às 21h30.


Quem avançar, irá enfrentar Palestino ou Indepediente Medellin pela terceira fase da Libertadores da América.