• Bruno Guerra

PACAEMBU NÃO PODERÁ SER USADO NO BRASILEIRÃO 2019


Foto: Marcelo D. Sants/Framephoto/Estadão Conteúdo

É isso mesmo que você leu, em 2019 o conhecido estádio do Pacaembu não poderá ser usado no Campeonato Brasileiro. O principal problema é que os padrões de iluminação exigidos pela CBF não são atendidos pelo estádio.


De acordo com o Programa de Licenciamento da Confederação, os estádios da Série A precisam ter pelo menos 800 lux de iluminação horizontal (unidade de medida). Porém, o Pacaembu tem somente 600 lux de iluminação.


E para que esse problema seja resolvido seria necessário uma reforma na iluminação, o que está fora dos planos da Prefeitura de São Paulo devido ao processo de concessão à iniciativa privada e que está travada na Justiça.


De acordo com a nota emitida pela Secretaria de Esportes e Lazer, “o Pacaembu está em vias de concessão e a estrutura atual do equipamento não pode sofrer alterações. No caso específico, o investimento da troca de iluminação demandaria um gasto que aumentaria o valor comercial da proposta e implicaria no cancelamento do processo”.


Sendo assim, o estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, palco de inúmeros jogos marcantes ao longo dos anos não poderá ser usado em 2019 e os clubes devem usar a Arena Barueri e arenas de outros estados para jogar.


E se você gosta de futebol e esportes em geral continue acompanhando a De Prima em nossas redes sociais:


Facebook | Instagram | Twitter | YouTube