• Rafael Itapetininga

"PACIêNCIA TEM LIMITE"...

Atualizado: 17 de Out de 2019


Na manhã deste domingo, 13 de Outubro de 2019 a seleção brasileira entrou em campo em Singapura, o Brasil enfrentou a seleção da Nigéria e ficou mais uma vez no 1x1. O técnico Tite escalou o time brasileiro com Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Renan Lodi, Casemiro, Arthur, Neymar, Gabriel Jesus, Everton Cebolinha e Roberto Firmino.

O Brasil saiu atrás do placar levando um gol do camisa 10 Aribo, empatou a partida com Casemiro, que aproveitando bola alçada na grande área, concluiu o rebote em bola que bateu no travessão. A nota ruim ficou por nova lesão de Neymar, que ficará fora por 4 semanas, devido desconforto na posterior da coxa esquerda.


A idéia da comissão técnica era utilizar Neymar como principal armador, jogando pelo meio, porém não conseguiu realizar o teste, devido a lesão. A seleção mostrou uma ligeira evolução em relação aos últimos jogos, mas ainda é muito pouco para o que se espera desta camisa.


O processo de renovação está extremamente lento e o técnico Tite precisa evoluir, é necessário que ele faça testes mais ousados na variação tática do time. A pressão popular pode ficar insustentável, até quem bate na tecla de continuidade, se vê seduzido pela sombra do técnico Renato Gaúcho, que vem encantando os poetas do futebol com o que apresenta.


As críticas são válidas e no momento pertinentes, jogar melhor é essencial, mas o resultado ainda é o que importa no final. A penúltima campeã do mundo ( Alemanha ) mantém seu técnico Joachim Löw, a última campeã do Mundo ( França ), não apresentou um Futebol "Guardiolano" e foi campeã, mantendo seu técnico Didier Deschamps, com o mesmo perdendo uma final de Eurocopa em plena Paris.


É necessário que se confie mais na comissão técnica, o voto de confiança precisa reinar, esta claro que precisamos evoluir, mais a paciência deste torcedor, até ela, tem limites. O Brasil volta a campo no dia 15 e 19 de Novembro contra a Coréia do Sul e Argentina respectivamente nos Emirados Arábes. Vamos juntos, pra frente Brasil. Salvem a seleção...


Imagem: Globo Esporte

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud