• Andréa Lima

PALESTRINAS EM CAMPO!



Foto: Tatiane Marques


As meninas do Verdão entraram em campo nessa última semana tanto pelo Campeonato Paulista como pela Série A2 do Brasileiro. Com um melhor desempenho no Brasileirão, as palestrinas têm encontrado dificuldades para conquistar a vitória no Paulista.


Na tarde do último domingo (07), o time do Palmeiras foi até Guarulhos, onde enfrentou o São Paulo no estádio Antônio Soares, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista e ficou no empate de 2 a 2. O Tricolor saiu na frente com um gol de Jaque, mas o Verdão virou o jogo ainda no primeiro tempo com Bianca Gomes e Karla. Porém, o time do São Paulo se impôs como mandante e buscou o empate, Lari Santos deixou tudo igual novamente.


O Verdão acumula dois empates no Campeonato Paulista e ocupa a quinta colocação do Grupo 2. Em busca da primeira vitória no torneio, as meninas voltam a jogar neste sábado (13), às 15h, no estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca (SP), onde enfrentarão o Internacional EC.


Já pelo Campeonato Brasileiro feminino, o Palmeiras foi até o estádio do Canindé na tarde desta quarta-feira (10) enfrentar a Portuguesa em jogo válido pela segunda rodada e conquistou os três pontos no clássico paulista. Após vencer a Lusa com o placar de 2 a 0, o Verdão segue invicto no campeonato e assumiu a liderança do Grupo 4 na primeira fase do torneio.


As palestrinas tiveram um maior volume de jogo no primeiro tempo, no entanto, não criaram muitas chances de gols. Já na segunda etapa, o Verdão foi pra cima e aos 11 minutos de jogo, em cobrança de escanteio, Bianca abriu o placar. O segundo gol foi aos 20 minutos, com um chute forte dentro da área, Letícia marcou um golaço e sacramentou a vitória alviverde. Já são dez gols marcados e nenhum sofrido nessas duas rodadas do Brasileirão.


Buscando manter os 100% na competição, as meninas do Palmeiras voltam a campo pela Série A2 do Brasileiro somente no dia 20 de abril (sábado), às 15h, contra o Grêmio, no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo (SP), pela terceira rodada.