• Mateus Reis

PALMEIRAS DOMINA O BOTAFOGO E SE ISOLA NA LIDERANÇA DO BRASILEIRO.

Em jogo marcado pela utilização do VAR em pênalti; zagueiro Gustavo Gomes, da a vitoria para a equipe alviverde. O time Paulista chega a incríveis 29 jogos de invencibilidade na competição.


Créditos: Adalberto Marques//DiaEsportivo//Lancepress!


O time do Palmeiras, fez mais um bom jogo no campeonato Brasileiro, dessa vez contra a equipe do Botafogo, no Mané Garrincha, em Brasília. O Alviverde teve controle absoluto do jogo e dominou a partida do inicio ao fim. Um dos grandes pilares no ano do verdão, é a defasa, que além de obter números impressionantes por não ser vazada, conseguiu ajudar trazer os 3 ponto para São Paulo.


Com um primeiro tempo, em que o time Carioca tentava sair jogando e buscando ter mais a posse de bola, o verdão adotou uma postura inteligente de jogar, subindo a marcação e sufocando o adversário até recuperar a posse de bola. O Palmeiras teve controle absoluto do jogo, dando a entender ( para quem acompanhava a partida ) que o gol sairia a qual quer minuto, ainda na primeira etapa. Dudu e Deyverson, era os que mais tentavam produzir algo no ataque Alviverde, mas sem obrigar Gatito Férnadez, a fazer grandes defesas nos primeiros 45'min.


Já na na etapa final, o Palmeiras continuou pressionando, tanto que a os 10 do segundo tempo, Dudu chutou uma bola em cima do goleiro Alvinegro que acabou espalmando e a bola sobrando para Deyverson, que se chocou com Gabriel que havia pisado em seu pé. Inicialmente o Juiz da partida deu cartão amarelo para o jogador Palmeirense, por supostamente ele ter simulado o pênalti. Até que então surge o VAR, e solicita para que o árbitro vá até a cabine e reveja o lance. Feito a revisão o "dono do apito" vê o pisão do zagueiro do Botafogo em cima do "menino maluquinho". Depois desse lance polêmico os jogadores do time carioca, começarão a reclamar de uma maneira mais ríspida, foi ai então que o juiz começou a distribuir cartões para o time mandante. Só na confusão do pênalti, o árbitro aplicou 4 amarelos para jogadores do Botafogo, por reclamações. Ao todo foram 11 atletas amarelados durante toda a partida e todos sendo da equipe alvinegra.

Após sofre o gol, o time da casa decidiu se soltar um pouco mais e ir ao ataque, mas sem levar grande perigo para o gol defendido por Weverton. O time do Palmeiras, chegou a finalizar 16 vezes ao gol adversário, enquanto o Botafogo só chutou 8. O Alviverde não sofreu, e controlou muito bem a parte final do jogo. Diogo Barbosa e Dudu, foram os que mais tiveram destaque na parte complementar da partida. O lateral esquerdo, quase marca após fazer uma grande tabela com o Deyverson, que acabou obrigando o goleiro do Fogão a fazer grande defesa.


Os próximos confrontos: Palmeiras enfrenta o Sampaio Corrêa, na quinta-feira em São Paulo, pela Copa do Brasil. Já o Botafogo volta a campo só final de semana contra o Vasco, no Nilton Santos. ,

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud