Palmeiras e Corinthians fazem o “dérbi da recuperação” neste sábado pelo Campeonato Brasileiro



(FOTO: Reprodução: Instagram/ SE PALMEIRAS)



Palmeiras e Corinthians se enfrentam na noite deste sábado (12), as 19h (horário de Brasília) no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.


O Verdão ocupa a 7ª colocação na tabela, com três pontos. Já o Timão ocupa a 10ª posição com os mesmos três pontos do rival, mas possui diferença no saldo de gols.

Ambas equipes sofreram a eliminação na terceira fase da Copa do Brasil na última quarta-feira (9).O Verdão perdeu no tempo normal e nos pênaltis para o CRB e foi eliminado em pleno Allianz Parque. Já o Timão precisava vencer o Atlético-GO por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, mas ficou no empate sem gols fora de casa, e foi eliminado da competição.

PALMEIRAS


Para o dérbi deste sábado, a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira busca se recuperar diante o seu maior rival, o Corinthians, em casa e espantar a crise.


Até porque, uma derrota aumentará a pressão da torcida, já que o dia 12 de junho (O Dia da Paixão Palmeirense) é especial para o torcedor. Já que na data em 1993, o Verdão encerrou um jejum de 16 anos sem títulos e venceu o Corinthians por 4 a 0 pelo Campeonato Paulista.

Para a partida deste sábado (12), o técnico Abel não poderá contar com alguns jogadores, são eles: Weverton (convocado para a Seleção Brasileira), Matías Vinã (convocado), Gustavo Gómez (convocado), Patrick de Paula (lesionado). Michel (Covid-19) e Gabriel Veron (lesão no joelho).

Gabriel Menino está à disposição, já que voltou da Seleção Olímpica. O Kuscevic se recuperou de lesão e pode ser opção.


Provável Escalação

Jailson; Marcos Rocha (Gabriel Menino), Luan, Renan, Victor Luis; Felipe Melo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano.


CORINTHIANS

Assim como o técnico do Palmeiras, Sylvinho, recém-contratado para comandar o Timão, chega pressionado para o dérbi. Desde que chegou ao Corinthians, o técnico conquistou em quatro partidas: uma vitória, um empate e duas derrotas.

Mas, o Timão não possui histórico favorável para o torcedor alvinegro diante o Palmeiras nos últimos seis clássicos disputados. São três empates e três derrotas. O último dérbi aconteceu na semifinal do Paulistão 2021 com vitória do Palmeiras por 2 a 0 na Neo Química Arena.


Para o duelo desta noite, Sylvinho não poderá contar com Gustavo Mantuan, Gabriel Pereira, Danilo Avelar e Caíque França que seguem no departamento médico. Otero foi convocado para seleção da Venezuela para a Copa América, que inicia neste domingo (13).

Por outro lado poderá ter três novidades na equipe titular: Fábio Santos, Camacho e Mateus Vital.


Povável Escalação

Cássio; Fagner, Gil (João Victor), Raul e Fábio Santos; Gabriel, Camacho (Cantillo) e Luan: Gustavo Mosquito, Jô (Ramiro) e Mateus Vital.

RETROSPECTO

Palmeiras e Corinthians já se enfrentaram 369 vezes. O alviverde tem pequena vantagem, soma 130 vitórias contra 128 do alvinegro, e 111 empates. Pelo Brasileirão são 55 jogos e o Verdão também possui restrospecto favorável com 19 vitórias, 19 empates e 17 derrotas.