PALMEIRAS GOLEIA COM SHOW DE WILLIAN

Palmeiras passeia diante do Oeste, aplicando uma sonora goleada por 4 a 0 pelo Campeonato Paulista, na noite desta Quarta-Feira no Pacaembu. Willian Bigode teve uma atuação espetacular ao marcar três gols. Scarpa de pênalti ficou responsável pelo primeiro gol da equipe Alviverde.


Foto: Marcos Ribolli


Vanderlei Luxemburgo optou por mudar o time que enfrentou o São Paulo na rodada passada, pensando em preservar alguns atletas: Dudu, Felipe Melo, Gabriel Menino e Luiz Adriano. O Verdão começou o jogo da maneira que o técnico vem pedindo, subindo a marcação e recuperando a bola rapidamente, trocando muitos passes e finalizando ao gol. O time não sofria na defesa e jogava com muita intensidade no ataque com os jogadores se aproximando e Lucas Lima e Zé Rafael comandando o meio de campo do Palmeiras. O Oeste por sua vez tinha muita dificuldade de sair da pressão dos donos da casa e via o adversário ter muitas finalizações perigosas, tanto que foi a partir de um chute de Victor Luiz cheio de curva que o goleiro Matheus fez ótima defesa, e a bola sobrou para Scarpa que limpou o defensor e acabou sofrendo pênalti. O mesmo ficou responsável pela cobrança e acabou convertendo cobrança abrindo o placar.


Segundo tempo o Verdão voltou sem forçar tanto e sabendo controlar o adversário. Mas como o Oeste é uma equipe muito fraca o Palmeiras conseguiu ampliar o marcador com Willian que marcou um golaço após jogada de Wesley pela esquerda que cruzou e o camisa 29 fuzilou no gol adversário. Os comandando de Luxa continuaram indo ao ataque e Marcos Rocha de três dedos lançou Willian que com um leve toque mandou a bola para o fundo das redes, marcando o seu segundo gol (que por sinal foi um outro golaço, pela construção da jogada). O Palmeiras continuou indo para cima, e logo conseguiu chegar ao seu quarto gol, após ótimo passe de Lucas Lima, William novamente deixou mais um, chegando ao Hat-trick na partida.


Luxemburgo ao entrar em campo com algumas mudanças, ganhou uma “boa dor de cabeça” com os jogadores que atuaram hoje. Zé Rafael teve muito destaque na partida taticamente e tecnicamente, ao lado de Lucas Lima tiveram grande destaque no meio de campo. Ramires é outro que está evoluindo gradativamente e teve boa atuação. O grande destaque da noite foi Willian que pela primeira vez com a camisa do Palmeiras marcou um Hat-trick. Scarpa que foi titular também teve boa atuação com chutes de média distância. O professor ao decorrer dos jogos consegue notar que tem um bom elenco em mãos e com certeza vai saber utilizar este grupo da melhor maneira.