• Mateus Reis

PALMEIRAS JOGA MELHOR, MAS VOLPI E TRAVE GARANTEM O EMPATE PARA O SÃO PAULO

Palmeiras e São Paulo ficaram no empate por 0 a 0 em Araraquara na Fonte Luminosa, pelo Campeonato Paulista nesta tarde de domingo. Este foi o primeiro grande clássico do estadual, onde ambas as equipes precisavam deste teste e da vitória para ganhar moral na temporada, mas acabou sendo uma partida sem grandes emoções onde o Palmeiras teve um certo domínio nos 90 minutos e as melhores oportunidades.

Foto: Rebeca Reis

A etapa inicial começou com a equipe visitante indo para cima com boas trocas de passe e com duas finalizações logo no início. Após "sofrer" nos primeiros 10 minutos o Palmeiras tomou conta da partida, com a marcação alta para retomar a posse bola e uma transição defesa-ataque muita rápida. A melhor chance criada no primeiro tempo foi com Dudu, que depois de uma boa troca de passe do ataque o camisa 7 recebeu sozinho e acabou finalizando em cima de Volpi. Outra grande oportunidade veio nos pés de Ramires que chutou no gol e Tiago resvalou na bola fazendo com que ela batesse na trave. O Verdão até tentava algumas chegadas ao ataque com o meia Lucas Lima que estava afim de jogo (assim como vem buscando ser um meia mais produtivo e eficiente desde o início de temporada) e com o garoto Veron. Mas pouco aconteceu e os times desceram para o vestiário com o empate sem gols.


Segundo tempo a bola voltou a rolar e parecia um déjà vu da primeira etapa. O Tricolor começou melhor e depois de um ótimo lançamento do goleiro Volpi, Dani Alves sozinho recebeu a bola e acabou finalizando para a defesa de Weverton. O camisa 10 do São Paulo sabia que ali, havia desperdiçado uma grande chance de abrir o placar. Novamente o Alviverde tomou conta da partida e após um cruzamento de Marcos Rocha,Luiz Adriano mandou a bola no travessão de cabeça e no rebote Victor Luís chutou e Volpi conseguiu fazer ótima defesa. O Palmeiras foi crescendo ainda mais na partida e de novo pela direita depois de um cruzamento de Dudu, William sem marcação chutou a bola para fora com muito perigo. Verdão pressionou muito no final após ver que o time do São Paulo tinha cansado, mas a defesa Tricolor soube resistir muito bem às investidas do rival ao ataque.


Luxemburgo pela primeira vez escalou um time com três atacantes e gostou do que viu em determinados momentos da partida. Alem disso o técnico conseguiu observar o quanto Lucas Lima e Ramires estão evoluindo em sua mão. Por outro lado, Luxa tem um problema para resolver que é a questão da lateral esquerda que não vem empolgando a torcida, com atuações abaixo da média de Victor Luís e Diogo Barbosa.


Observação: a Federação Paulista de Futebol, deveria repensar um pouco antes de colocar clássicos de grande importância logo nas primeira rodadas onde os clubes ainda estão em preparação para a temporada.