• Thais Teixeira

Palmeiras recebe Ferroviária em rodada antes da paralisação do Paulistão

As equipes duelam neste domingo (14) no Allianz Parque pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.


O duelo acontece no Allianz Parque antes da paralisação no Estado de São Paulo. (Foto: Divulgação/SEP).


Palmeiras e Ferroviária se enfrentam neste domingo (14) às 16h no Allianz Parque, em partida válida pela 4ª rodada do Paulistão. Ambas equipes chegam embaladas para a partida após goleadas, o Verdão derrotou o São Caetano na última quinta-feira (11) por 3 a 0, e a Locomotivá goleou o Botafogo-SP pelo placar de 5 a 0 na última segunda-feira (8).

O Palmeiras possui um empate e uma vitória e tem quatro pontos na competição. O Verdão é o último colocado do Grupo C, apenas um ponto a menos que o Novorizontino, com cinco pontos.

O time da Ferroviária também vem embalado para a partida. A equipe soma sete pontos em três rodadas, sendo duas vitórias e um empate. No grupo B, a Ferroviária está em segundo lugar, atrás do São Paulo que também possui sete pontos.

A Locomotiva está há um mês sem casos confirmados de Covid-19. E de acordo com o decreto do Governo de São Paulo, a partir do dia 15 de março as partidas da competição passam a ser proibidas pelo período de 15 dias no Estado.

PALMEIRAS


Com a ausência de Abel Ferreira que viajou a Portugal na última quinta-feira (11) para aproveitar os dias de folga com a família, o Verdão será comandado novamente pelo auxiliar João Martins.


O Verdão busca a segunda vitória na competição com a aposta nos jovens atletas. Vale lembrar que o Palmeiras ainda não disputou a terceira rodada (em atraso) contra o São Bento em Sorocaba, fora de casa.


Para a partida deste domingo contra a Ferroviária, o Verdão deve entrar em campo com o mesmo time que enfrentou o São Caetano na última quinta-feira.


Os atletas Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan, Matías Viña, Felipe Melo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Willian, Rony e Luiz Adriano estão de folga.


Outros atletas que estão de fora da partida São Gabriel Veron e Iván Angulo que não estão inscritos, e Luan Silva que está se recuperando de uma cirurgia no joelho.

Provável escalação: Vinicius Silvestre; Mayke, Alan Empereur, Renan e Lucas Esteves; Danilo, Patrick de Paula e Lucas Lima; Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Breno Lopes.

Técnico: João Martins.


FERROVIÁRIA


A locomotiva também não deve obter mudanças no time para enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque. Para o confronto deste domingo, o técnico Pintado deve manter a mesma equipe que goleou o Botafogo-SP pelo placar de 5 a 0. A equipe busca a vitória fora de casa para chegar a 10 pontos na competição e liderar o grupo B.


O técnico Pintado não poderá contar com Didi e Dudu que estão lesionados, e Nando Carandina transição física. O time possui apenas Bruno Meseng pendurado.

Provável escalação: Saulo; Diogo Mateus, Matheus Salustiano, Xandão e Arthur; Higor Meritão, Zanocelo e Renato Cajá; Felipe Marques, Rogério e Bruno Mezenga

Técnico: Pintado

HISTÓRICO DE CONFRONTO


Com o duelo deste domingo (11), será o 95º encontro entre Palmeiras e Ferroviária ao longo da história. O Verdão tem vantagens no restrospecto geral contra a Locomotiva, sendo em 94 jogos, 55 vitórias, contra 13 da Ferroviária. O empatr entre as esquipes ocorreram 26 vezes. São 178 gols marcados do Palmeiras e 36 da Ferroviária.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud