Palmeiras recebe o Inter de Limeira nesta quinta-feira e busca a recuperação no Paulistão

(Foto: Reprodução/ Instagram Sociedade Esportiva Palmeiras)



Após golear o Del Valle por 5 a 0 pela Libertadores na última terça-feira (27), o Verdão entra em campo na noite desta quinta (29) contra o Inter de Limeira no Allianz Parque, as 22h ( de Brasília). A partida é válida pela nona rodada do Campeonato Paulista.

O Verdão - atual campeão da competição- está no grupo C do Campeonato Paulista, com 12 pontos conquistados em oito jogos, somando 3 vitórias, 2 derrotas e 3 empates.


Na última sexta-feira (23), o Palmeiras perdeu por 2 a 1 para o Mirassol em casa e está a seis pontos do Novorizontino, que já atuou nesta rodada. Até o momento o time alviverde está fora da classificação para as quartas de final do campeonato, e começa a busca da recuperação no confronto desta quinta com o Inter de Limeira.

Pelo lado do visitante, o Inter de Limeira está no grupo A, com nove pontos em oito partidas. A equipe de Thiago Carpini é vice líder do grupo A e vem de vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta. O Inter de Limeira busca abrir distância para o Botafogo-SP e Santo Andre, para ficar mais perto da classificação.

PALMEIRAS

A equipe comandada por Abel Ferreira chega para a partida desta quinta-feira (29) em busca da recuperação no Paulistão. O Verdão precisa vencer o Inter de Limeira para diminuir a diferença para o segundo colocado, Novorizontino, que soma 18 pontos.

Com um jogo a cada dois dias, o calendário da equipe alviverde está apertado, por isso, deve entrar em campo novamente com time reserva.

Matías Viña deve ser escalado para o duelo, pois ainda precisa cumprir mais uma partida de gancho na Libertadores.


Breno Lopes, Lucas Lima, Gabriel Veron e Kuscevic estão lesionados e estão fora do confronto.


Danilo, Fabinho, Gabriel Silva e Renan estão pendurados.

Provável escalação: Vinícius Silvestre; Danilo Barbosa, Henri e Alan Empereur; Mayke, Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Scarpa e Matías Viña; Wesley e Willian. Técnico: Abel Ferreira.

INTER DE LIMEIRA

O técnico Thiago Carpini poderá fazer mudanças na equipe e não entrar em campo contra o Palmeiras com o time que venceu a Ponte Preta por 1 a 0 na última segunda-feira (26).


Os zagueiros Thalisson e Deivid cumpriram suspensão e já estão à disposição para o duelo contra o Palmeiras. Outra possível mudança é o retorno do zagueiro Léo Silva, que estava lesionado desde a paralisação do Paulistão e fica disponível no banco de reservas.

Ferrugem e o atacante Tcharlles, estão lesionados e ficam fora da partida.

Provável escalação: Jefferson; Matheus Alexandre, Renan Fonseca, Lucas, Rafael Santos; Thiaguinho, Igor, Felipe, Rondinelly, Lucas Batatinha; Roger. Técnico: Thiago Carpini.

HISTÓRICO DO CONFRONTO


O Palmeiras não perde para o Inter de Limeira desde 1986, quando foi derrotado na final do estadual no mesmo ano. Desde então as equipes se encontraram 17 vezes, sendo sete vitórias para o Verdão e dez empates, com 23 gols marcados contra nove.

No restrospecto geral, Palmeiras e Inter de Limeira já duelaram 42 vezes, com 17 vitórias do Verdão, 8 derrotas e 17 empates, somando 69 gols marcados e 42 sofridos.