• Mateus Reis

PALMEIRAS VENCE A PRIMEIRA NO ANO DE VIRADA

Palmeiras vence de virada por 2a1 o time do New York City, em Orlando nesta tarde de sábado pelo Torneio da Flórida. Os gols da partida foram marcados por: Lucas Lima e William para o Verdão e De Rosário foi quem  marcou para os americanos.


Foto: Felipe Zito


Vanderlei Luxemburgo decidiu por a campo duas novidades na equipe titular, com relação ao time que enfrentou o Atlético Nacional-COL. Os 11 titulares para o jogo contra o New York City foi :Weverton, Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez , Victor Luiz, Bruno Henrique, Gabriel Menino, Raphael Veiga, Lucas Lima, Dudu e Luiz Adriano. As novidades foram Gabriel Menino e Victor Luiz. Por falar no volante da base, o camisa 49 obteve grande destaque no jogo contra os colombianos e foi muito elogiado. Já Victor Luiz ganhou a vaga de Diogo Barbosa, por ter um desempenho defensivo melhor do que seu concorrente.


Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras


O Palmeiras iniciou o jogo indo para cima, subindo a marcação e pressionando o adversário. Porém, logo aos 3 minutos de jogo, Bruno Henrique sentiu um desconforto e deu lugar para Ramires. A equipe paulista continuou trocando passes e indo ao ataque conseguindo chegar com perigo na área. Um dos lances mais perigosos do primeiro tempo, foi na finalização de Dudu, após bom passe de Gabriel Menino o camisa 7 parou no goleiro do adversário . O Verdão continuava pressionando, mas o New York City conseguia sair bem de sua defesa com toques rápidos. Aquele começo que foi bom do Alviverde, foi caindo e a partida claramente se equilibrou com chances para ambos os lados. O jogo se encaminhava para um empate no primeiro tempo, mas depois de um erro de Ramires a bola foi levantada na área e Rosário se antecipou sobre Felipe Melo e marcou o gol, deixando a equipe dos Estados Unidos na frente.


Foto: Divulgação / New York City


Para o segundo tempo, era de se esperar uma equipe completamente reserva, mas a única mudança feita no Palmeiras foi a de William no lugar de Raphael Veiga. O time ganhou mais uma opção no ataque e conseguiu rapidamente o empate, após uma bola espetacular de Gabriel Menino de três dedos, Lucas Lima cruzou para a área, que com um desvio do zagueiro adversário enganou o goleiro e foi para o fundo das redes. Não demorou muito e Luxa colocou o time de suplentes em campo. O Alviverde começou a comandar o jogo novamente com os garotos da base. Depois de uma roubada de bola de Zé Rafael, William dominou e sem marcação conseguiu virar o placar para o Palmeiras fazendo o time brasileiro virar e ganhar o jogo.


Ainda é muito cedo, mas aos poucos o torcedor Alviverde vai vendo o dedo de Luxemburgo no time. É uma proposta de jogo interessante, que tem como objetivo recuperar a bola e ter uma transição rápida ao ataque, priorizando também a posse de bola.


Ótimo triunfo para o Palmeiras, que volta para São Paulo com um saldo positivo do Torneio da Flórida e ganhando ótimas opções da base para o fortalecimento do elenco que já é muito bom e competitivo.



© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud