• Victor Luís

PALMEIRAS VENCE MELGAR E DEVE TERMINAR NA LIDERANÇA DO GRUPO F


Foto: Lance

O Palmeiras visitou o Melgar no Estádio Monumental da UNSA em Arequipa no Peru, e venceu o confronto por 4 a 0.


O Verdão teve uma evolução, talvez seja coincidência, mas, após a saída de Ricardo Goulart da equipe o time ficou mais rápido, além de definir todas suas jogadas ofensivas com mais velocidade. O nome do jogo foi Gustavo Scarpa, com uma assistência e dois gols marcados.


Dudu, Scarpa e Zé Rafael se movimentam bastante, e trocam de posições entre eles, diferentemente do time com Goulart, que raramente saia do centro do campo. Ricardo Goulart não é o problema, longe disso, é um excelente jogador, porém, suas condições físicas não estão 100%, muito parecido do que acontece com Hernanes no São Paulo.


O resultado foi bom e a proposta de Felipão foi a mesma, desta vez os jogadores brilharam individualmente, os 15 dias de treinamentos do técnico palmeirense ajudaram os jogadores a entenderem melhor sua proposta de jogo, definiram mais rápido as jogadas. O Verdão finalizou 15 vezes com 7 no alvo, em contrapartida, os peruanos finalizaram 12 com apenas duas na meta. O Melgar teve 61% da posse de bola com 434 passes trocados, contra 39% do Palmeiras e 274 passes.


Ter a bola não significa vencer o jogo, e Felipão precisava melhorar seu contragolpe, ofensivamente os jogadores não estavam se entendendo. É bom ressaltar que o Palmeiras enfrentou uma equipe fraca, e terá novos desafios pela frente.


Agora os palmeirenses precisam apenas de um empate para confirmar a liderança de seu grupo, o duelo será contra o San Lorenzo no Allianz Parque. Aposto na liderança dos alviverdes.