• Vinicius Rodrigues

PALMEIRAS VIVO, NAS MÃOS DE WEVERTON


Foto César Greco


O Palmeiras se mantém vivo na briga pelo título, hoje a equipe venceu o Ceará por 1 a 0 gol marcado pelo Zé Rafael, o resultado foi esse porque o arqueiro palmeirense teve uma noite impecável.


É comum escutarmos que um goleiro foi o melhor em campo quando sua equipe não vai bem, hoje foi assim com o Palmeiras, que teve domínio do jogo em 1/3 apenas, os 30 minutos iniciais o Verdão se impôs e explorou muito bem os espaços deixado pela zaga cearense que até estava bem postada.


Durante o período que foi melhor em campo, o Alviverde insistiu em jogadas verticais, uma das válvulas de escape era Mayke pelo lado direito, e foi desta forma que nasceu o gol. Bruno Henrique achou o lateral livre pela direita, ele cruzou na área e na sobra Zé Rafael marcou o gol do Verdão.


Após os 30 minutos o Ceará se soltou mais, e muitos podem pensar que o Palmeiras recuou, mas é válido destacar que o vozão forçou o Alviverde se fechar lá atrás, ainda no primeiro tempo o Ceará teve a chance do empate em um pênalti, mas o Weverton defendeu, começava a saga do goleiro.


Adilson Batista viu que era possível surpreender o Palmeiras, assim como os cearenses fizeram no primeiro turno, o técnico soltou Samuel Xavier e obrigou Diogo Barbosa ficar mais preocupado com a marcação do que chegar ao campo ofensivo, travaram um bom duelo.


Com mais domínio e sobrando no jogo, o Ceará assustou o Palmeiras em pelo menos três oportunidades mas coube ao goleiro Weverton coroar sua noite com três defesas monumentais, uma delas em cima da linha, impressionante o que este goleiro pegou hoje.


Ceará que já mostrou que pode mais no campeonato, não atoa já empatou com Corinthians em São Paulo, na estreia de Dani Alves deu um trabalho danado ao tricolor e hoje só não arrancou pontos do Palmeiras devido à noite fantástica do seu arqueiro, responsável por deixar viva a esperança de mais um título brasileiro.