• Victor Luís

PALMEIRAS X SANTOS: PRAGMATISMO DE FELIPÃO CONTRA A POLIVALÊNCIA DE SAMPAOLI

Foto: Infoesporte

No próximo sábado (23) às 19h, o Palmeiras receberá o Santos no Allianz Parque. O peixe é o dono da melhor campanha com 18 pontos conquistados, seguido de Palmeiras e RB Brasil com 14.


Ao que tudo indica os dois times vão jogar com força máxima. Sampaoli se adaptou rápido ao futebol brasileiro e faz a equipe do Santos jogar o melhor futebol do país, ao lado do Grêmio de Renato Gaúcho. Quando tem a bola o peixe libera seus laterais para jogarem como pontas, e recua o volante Alison, que faz a função de líbero, ajudando os zagueiros na saída de bola. Sem a posse de bola, os laterais recuam, formando uma linha de quatro defensores, realmente o time é muito bem treinado e possui uma movimentação de seus jogadores fora do padrão brasileiro.


Já o técnico, Luiz Felipe Scolari tem pelo menos dois times para escolher, dificilmente é possível enxergar uma variação tática, ou até mesmo uma triangulação na sua equipe, mantém o famoso 4-2-3-1 e abusa das bolas longas para Borja ou Deyverson, e muitas vezes espera a estrela de Dudu brilhar.


Felipão e Sampaoli já duelaram na Copa do Mundo disputada no Brasil em 2014, o cenário é muito parecido, naquela oportunidade Felipão comandava o Brasil repleto de estrelas, enquanto Sampaoli treinava o Chile.


O fato do Palmeiras jogar em casa e ter um elenco melhor equilibra o confronto. Bato sempre nesta tecla, pois, a diferença é absurda, o peixe tem que se virar para jogar sem um centroavante, não tem recursos financeiros para adquirir um atleta de alto nível, por outro lado, o verdão tem opções de sobra e não apresenta um bom futebol até o momento.


Apesar dos apesares, o Santos é favorito e joga o melhor futebol paulista em 2019.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud