• Bruno Nunes

PARA LAVAR A ALMA; PRAIA VENCE O MINAS E QUEBRA SEQUÊNCIA DE DERROTA PARA AS RIVAIS


Foto:Orlando Bento/MTC

Na noite da última sexta-feira (8), o Praia Clube conseguiu quebrar uma sequência de quatro derrotas na temporada para o Minas Tênis. O jogo válido pela décima rodada do returno da Superliga feminina foi realizado em Belo Horizonte na casa das minatenistas, sendo decidido somente no tie-break com parciais de 25/23, 20/25, 21/25, 25/22 e 16/14. Mesmo com a derrota, o Minas manteve a primeira colocação com 53 pontos contra 52 do Praia.


O jogo começou com as duas equipes jogando um ótimo Voleibol, dando uma prévia do que veremos nos play-offs que se aproximam. Na primeira parcial, o time de Uberlândia chegou a abrir quatro pontos de vantagem, mas não conseguiu manter a margem de diferença e viu o Minas encostar no placar. No final do set, o Praia soube errar menos nos momentos decisivos mesmo com o ambiente favorável ao time da casa, fechando a parcial em 25 a 23.


O Minas sentiu a derrota no primeiro set e iniciou mal a segunda parcial, demorou para encontrar um ritmo de jogo que pudesse equilibrar a partida. As equipes se mantiveram próximas do placar até Gabi bloquear e fazer 20 a 17 para as donas da casa. A partida seguiu com o Praia errando alguns ataques, melhor para o Minas que empatou a partida fechando o set em 20 a 25.


O terceiro set foi bem movimentado, com os dois técnicos pedindo tempo para quebrar o ritmo do adversário, logo de início o Minas abriu 10 a 5, vantagem que se manteve até 20 a 15. O praia tentou uma reação tirando dois pontos de vantagem, mas já era tarde, o Minas conseguiu encaixar seus ataques para virar a partida, fechando em 21/25 e fazendo 2 a 1 no jogo.


O Praia voltou para o tudo ou nada no quarto set, determinadas em não sofrerem a quinta derrota na temporada para as rivais abriram dez pontos de vantagem fazendo 20 a 10. O Minas conseguiu uma incrível reação, mostrando que não iria entregar fácil a parcial, mas o Praia conseguiu fechar em 25 a 22, levando a partida para o Tie-break.


A equipe minatenista começou embalada no quinto e decisivo set, parecia que iria levar a partida, em determinado momento chegou a fazer 11 a 6, mas o Praia lutou e conseguiu uma espetacular virada fazendo 13 a 12 e colocando fogo no jogo. A partida seguiu ponto a ponto até Fabiana decidir o set para o Praia, fechando em 16 a 14. Final 3 sets a 2, e festa do Praia Clube.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud