• Luís Santana

Para onde vai o Anthony Davis?


Foto: Seth Wenig / AP


Na manhã desta Segunda-Feira (28), o que era apenas especulação virou certeza para todos, o Power Foward (ou Ala-Pivô) Anthony Davis avisou à diretoria do New Orleans Pelicans que não vai aceitar uma renovação de contrato e para não deixar a franquia de “mãos vazias”, solicitou uma troca.

Mas o destino do Davis ninguém sabe. Muito difícil de cravar algum time favorito porque são muitos cenários possíveis. Porém, nos dias atuais, se tratando de troca pelo Davis, duas franquias aparecem como possíveis destinos: Lakers e Celtics.

Sim, a maior e melhor rivalidade da liga, repito, nos dias atuais, são os favoritos para também disputarem o melhor PF da liga. Analisando que o Davis pode sair já na deadline, o favorito entre os dois times seria o Lakers, já que o Celtics possui o Kyrie Irving um contrato “Designated”, mesmo contrato que possui Davis, e não é permitido uma franquia trocar dois jogadores com contratos assim.

Ou seja, para o Davis aparecer em Boston, somente na Offseason, em Julho, ou então o Celtics trocar o próprio Irving, o que não vai acontecer. Caso o Davis queira seguir o conselho do Kevin Garnett, de jogar ao lado de LeBron e assim brigar por títulos e colecionar anéis, ele já pode fazer isso no meio desta temporada, e disputar novamente os playoffs, mas desta vez, em um time muito mais forte.

O problema é que o pacote a ser oferecido do Celtics é muito melhor do que o do Lakers, pois além de jovens jogadores, como o Lakers, é que o Celtics tem diversas picks de outras franquias, o que facilitaria um rebuild do Pelicans sem precisar aderir o tank.

Então pensando no lado do jogador, qualquer um dos dois times pode oferecer a chance de disputar títulos, mas o Lakers com um poder mais imediato. Já pelo lado do GM e da franquia de New Orleans, o pacote do Boston é mais benéfico. O problema seria convencer um jogador insatisfeito a aguardar até o final da temporada e abrir mão de disputar os playoffs dessa season.

Mas por se tratar de Anthony Davis, não será surpresa nenhuma surgir mais algumas franquias interessadas e que cometam alguma loucura, afinal, é uma rara oportunidade de mercado. O que resta para nós, fãs de NBA é aguardar o decorrer dos próximos capítulos.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud