• filipeq09

PARCERIA: SÃO PAULO E BARUERI FORMAM TIME DE VÔLEI FEMININO


Foto: Divulgação/saopaulofc.net (Rubens Chiri)

Na última sexta-feira, 19, o São Paulo fechou uma parceria com o Barueri Volleyball Club feminino, anunciando que a equipe se juntará ao tricolor para a disputa do Campeonato Paulista e da Superliga. O novo time se chamará São Paulo/Barueri e terá comando técnico de José Roberto Guimarães, tricampeão olímpico.


Farão parte do elenco as jogadoras: Diana (central), Juma (levantadora), Maira (ponta), Thayane (levantadora), Nyeme (líbero), Lays (central), Jheovana (ponteira-oposta), Tai Santos (ponteira), Lorenne (oposta), Larissa (central), Jacke (levantadora), Carol (ponteira), Moara (ponteira) e Mayany (central). A média de idade das atletas é de 21 anos, e esta deve ser a principal aposta do clube no desenvolvimento e renovação da equipe.


José Roberto esteve no Morumbi para apresentar da equipe e conceder entrevista coletiva, ao lado da comissão técnica e do atual presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva (Leco). O treinador fez boas projeções e garantiu que o time lutará para alegrar os torcedores São-paulinos. "Queremos alçar voos mais altos e contamos com a torcida nos incentivando sempre. É um time jovem, mas que dará trabalho", comentou.


Na coletiva, Leco reforçou o desejo de tornar o São paulo um clube poliesportivo. "Essa parceria nasce de uma conversa minha com o Zé Roberto há mais de um ano. Sempre houve vontade e entendemos que era o momento. Ele desenvolveu ideias que iam de encontro à filosofia do clube e isso, para o torcedor, tem um efeito fantástico", afirmou o mandatário.


Além da equipe de vôlei feminino, o São Paulo já conta com os times profissionais de futebol feminino e basquete masculino. "Queremos mobilizar nossos torcedores como fizemos na Liga Ouro, onde tivemos mais de três mil pessoas empurrando o time na final", complementou Leco.