• Bruno Nunes

PASSAPORTE CARIMBADO


Nathalie Moellhausen, Felipe Wu e Ferrugem. Atletas brasileiros garantem vaga em Tóquio. / FOTO: reprodução.

Faltando 111 dias para o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Brasil já possui 199 vagas confirmadas na competição.


As últimas semanas renderam grandes resultados para o Time Brasil, destaque para as classificações de Felipe Wu no Tiro Esportivo, Nathalie Moellhausen na Esgrima (espada), e para a Seleção masculina de Handebol.


Felipe Wu, atual vice-campeão olímpico no Tiro Esportivo, garantiu sua vaga em Tóquio após conquistar a quarta colocação no ISSF World Cup Índia. Com o resultado, o atleta brasileiro saiu da 79° para a 10° posições no ranking mundial, o que possibilitou sua ida aos jogos após um ciclo olímpico conturbado. Felipe irá disputar sua segunda olimpíada, entretanto, o atleta já cravou seu nome no esporte brasileiro após conquistar a medalha de prata em 20016, quebrando um jejum de 96 anos sem pódio na modalidade.


Nathalie Moellhausen conquistou sua vaga em Tóquio ao conquistar o nono lugar na Copa do Mundo de Espada realizada em Kazan na Rússia, mesmo após um ano sem competir. Nathalie é campeã mundial e atual número 2 do ranking.


Já a Seleção Brasileira de Handebol Masculino garantiu a vaga após um jogo emocionante contra o Chile no Pré-Olímpico de Podgorica, em Montenegro. A vitória de virada por 26 a 24 teve o destaque do goleiro Ferrugem que fechou o gol, garantindo a reação da equipe brasileira que em determinado momento da partida perdia por 5 gols de diferença.


Os Jogos Olímpicos de Tóquio serão realizados entre os dias 23 de julho e 3 de agosto.