• Andréa Lima

PAULISTÃO FEMININO: AS DAMAS DA BOLA!


Foto: Futebol Interior



A 27º edição do Campeonato Paulista Feminino que é organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), teve início no dia 31 de março de 2019. A competição conta com a participação de doze equipes, dentre elas os quatro grandes da capital, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo e está estruturado em dois grupos, onde os adversários se enfrentam em turno e returno. As quatro melhores equipes de cada chave darão sequência no Paulistão, que terá seu termino em outubro.


No grupo um, o destaque ficou para a equipe da Ferroviária, que venceu por 3 a 0 na casa da Ponte Preta e para o time do São Paulo que recebeu o Internacional de Franca e ganhou por 2 a 0, ambos lideram o grupo com três pontos, tendo diferença apenas no saldo de gols. O time do Palmeiras enfrentou o Audax, mas as equipes não conseguiram sair do 0 a 0.


Já no grupo dois, o destaque ficou para o clássico entre Corinthians e Santos. As Sereias da Vila, atuais campeãs da competição foram até o Parque São Jorge, fizeram um grande jogo, mas não conseguiram vencer a equipe corintiana, que numa manhã brilhante do último domingo derrotou a equipe do Santos com um placar de 3 a 1, com esse resultado o Corinthians assumiu a liderança do grupo, seguido pelo São José que recebeu a Portuguesa e venceu com o placar de 2 a 1. O Taubaté recebeu o Juventus, que num jogo puxado e cheios de gols terminaram no empate em 2 a 2.


As equipes voltam a se enfrentar pela segunda rodada do Paulistão nos dias 6 e 7 de abril, e já teremos mais um clássico. Dessa vez o Palmeiras receberá a equipe do São Paulo, que teve na última rodada a estreia da atacante Cristiane que é multicampeã pela Seleção Brasileira de futebol. A jogadora foi apresentada como reforço são paulino no começo do ano, mas não havia estreado ainda, devido à falta de regularização no BID. Corinthians, Santos e Palmeiras também fizeram grandes contratações em busca do título paulista.

A equipe do Parque São Jorge almeja a conquista inédita da competição, enquanto o Verdão briga pelo bicampeonato (2001), o São Paulo busca o tricampeonato (1997 e 1999), já o Santos lidera como o grande campeão do Paulistão feminino (2007, 2010, 2011 e 2018) ao lado da Ferroviária e Juventus. Fecham a lista de campeões o Botucatu (3), Portuguesa (3) e Rio Preto (2).


Confira a tabela de jogos da 2ª rodada do Campeonato Paulista:


06/abr – sábado – 15h – Internacional x Ponte Preta – Franca 07abr – domingo – 15h – Ferroviária x Audax – Araraquara 07abr – domingo – 15h – Palmeiras x São Paulo – a definir 07abr – domingo – 15h – Santos x Taubaté – Santos 07abr – domingo – 15h – Juventus x São José – São Paulo 07abr – domingo – 15h – Portuguesa x Corinthians – São Paulo

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud