• Leonardo Mendes

PAULISTÃO VAI SER RETOMADO

Governo do Estado confirma volta da competição após o envio do novo protocolo. O anuncio será feito nesta sexta-feira.


Paulistão será retomado entre esse fim de semana e semana que vem - Foto: Reprodução


O futebol paulista irá voltar! Na manha desta sexta-feira (09), o Governador João Doria (PSDB) confirmou que aceitou os novos protocolos que foram elaborados e ajustados pelo Ministério Público e a Federação Paulista de Futebol, e desta maneira, aprovando o retorno dos jogos no estado.


O governador tem uma coletiva ainda nesta Sexta-feira, aonde irá anunciar as novas medidas de contenção para a Covid-19, e já irá confirmar quando que o campeonato volta: Se já neste fim de semana, ou no decorrer da próxima semana.


Nas últimas semanas, a Federação Paulista de Futebol e o Ministério Público vinham alinhando os detalhes do novo protocolo, e houve mudanças radicais. Entre as novas medidas, tivemos de redução de pessoas envolvidas com a partida e até uma bateria de testes da Covid-19 uma hora antes das partidas - sugestão que inicialmente não agradou a FPF, que entendia como complicada a aplicação antes das partidas, e foi sugerido uma alternativa de realizar os testes nos dias dos jogos.


Com esperança de um sinal verde para continuar com o campeonato, a FPF já esboçava uma tabela de jogos, ainda nessa semana, e até avisaram alguns clubes - como São Paulo e Corinthians - Mas tudo dependia do aval do MP e do Governo do Estado.


Vale ressaltar que o Estado de São Paulo vive o momento mais crítico da pandemia, pelo que foi apurado pelo consórcio de imprensa, tivemos no dia de ontem 1299 mortes pelo novo corona vírus no estado, segundo pior número do estado.