PAULISTA FEMININO 2019: CORINTHIANS MARCA UM GOLAÇO DENTRO E FORA DE CAMPO




Foto: Bruno Teixeira/Ag.Corinthians


Este final de semana o futebol feminino vivenciou grandes emoções, ou melhor dizendo, este ano de 2019 o futebol feminino ainda esta vivenciando grandes momentos históricos.


O Corinthians fez não somente um show dentro de campo, como também fora dele. Com uma invasão pelas meninas, o coringão levou 28.609 pessoas para acompanhar a final do Paulista Feminino. E claro, o publico foi muito bem recompensado.


Aos quatro minutos do primeiro tempo, a artilheira do campeonato, Victoria Albuquerque abriu o placar para o Corinthians, o São Paulo ainda muito tenso durante os primeiros minutos começou a se soltar aos poucos, dando trabalho para a goleira Tainá. Já no segundo tempo o time alvinegro fez um belo contra-ataque, favorecendo para Millene que cruzou pela direita e Juliete anotou o segundo gol.


O São Paulo que até então estava contando com os pênaltis, começou a reagir porém não obteve sucesso, e aos 35, Millene marcou o terceiro gol e com a torcida eufórica gritando "é campeão" veio a confirmação do titulo para o Timão.


Desde 2016, o Corinthians tem sido espelho para o futebol feminino no país. O time de recordes soma 45 jogos seguidos sem derrotas. Comandado pelo técnico Arthur Elias, conquistou o paulista com 100% de aproveitamento, venceu a Libertadores e foi vice-campeão brasileiro em 2019.