• Vinicius Rodrigues

PEDRINHO MARCA E CORINTHIANS VENCE O SÃO PAULO MAIS UMA VEZ, SEGUE O TABU


Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão


O Corinthians venceu o São Paulo por 1 a 0, partida válida pelo Campeonato Brasileiro, o jogo foi disputado na Arena Corinthians, o Tricolor segue sem vencer na casa do Timão.


Após a derrota na Copa do Brasil quarta-feira para o Bahia, o São Paulo chegou pressionado para o majestoso, como de costume o time da casa sempre tem aqueles minutos iniciais de pressão.


O jogo começou com o Corinthians em ritmo acelerado e se aproveitou disso, Pedrinho trouxe para perna esquerda arriscou a bola desviou no Arboleda e enganou Thiago Volpi que não conseguiu fazer a defesa, o Tricolor acabou sentindo o gol, tinha uma troca de passes lenta, a equipe não conseguia fazer uma transição para levar perigo ao gol Alvinegro.


O Timão deixava a bola no pé do São Paulo que não sabia o que fazer com ela, tinha mais posse de bola, porém não era algo efetivo já que não levava perigo ao gol do Cássio. Já o Timão tinha espaços mas também não conseguiu aproveitar e as equipes foram para o vestiário com a vantagem pequena do Corinthians.


Na volta do intervalo quem esperava um São Paulo mais ofensivo, viu um Corinthians com as melhores chances no início da etapa complementar, mas o Cuca inteligente percebeu, tentou com as substituições corrigir os problemas que o Tricolor apresentava dentro de campo, mas os jogadores que entraram não corresponderam da forma esperada.


Com a desvantagem no placar o São Paulo buscava igualar o marcador, conseguiu chegar com perigo em pelo menos três oportunidades na principal delas, Pato desperdiçou uma ótima chance chutando pra fora a bola que poderia mudar o jogo. Partida que ainda teve o uso do VAR, em lance envolvendo Hernandes e Sornoza, o árbitro acabou mostrando o cartão vermelho para Hernanes mas após revisar o lance, voltou atrás e deu apenas amarelo para o meia do São Paulo.


Vale lembrar, que nos últimos três jogos o Tricolor além de não ter vencido, se quer conseguiu marcar algum gol, esse é um dos pontos negativos do São Paulo na temporada 2019, a equipe faz pouquíssimos gols, são apenas 27 em 31 jogos, um número muito abaixo.


Com a derrota de hoje o São Pulo segue sem vencer o Corinthians na casa do Timão, segue sua sina em clássicos e quarta-feira tentará acabar com outro retrospecto ruim, já que em quesito mata-mata, o São Paulo tem sido lastimável nos últimos anos.


Por outro lado o Timão consegue sua terceira vitória consecutiva, segue empalado buscando se aproximar das primeiras colocações do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ainda não sofreu gols jogando na Arena no torneio nacional, a defesa vem se consolidando.

Agora o Timão tem 11 pontos e chega a 3ª colocação ultrapassando o Tricolor que ocupa a 4ª colocação, com os mesmos 11 pontos do Alvinegro.


O Corinthians volta a campo na Quinta-feira às 17 horas, contra o Deportivo Lara, partida válida pela Sudamericana, já o Tricolor vai até Salvador precisando reverter um placar contra o Bahia às 21h30 na Arena Fonte Nova.