• Rafael Itapetininga

PERIGO A VISTA em 2020...


Brasil é Campeão da Copa América 2019 - Foto: Marcos Ribolli

No dia 03 de Dezembro de 2019 foi realizado o sorteio para a Copa América 2020. Pode parecer estranho a quantidade de Copas que  estão sendo realizadas, mas a intenção da Comenbol ( órgão que organiza as competições Sul-Americanas ), é alinhar a competição com o calendário Europeu, que realiza sua principal competição, a Europa, intercalada com a Copa do Mundo, respeitando um período de 2 em 2 anos entre as competições.



A Copa América 2020 será realizada na Colômbia e na Argentina, o torneio será realizado entre a metade de Junho e, metade de Julho.



O grupo do Brasil e as datas dos confrontos já estão definidos. A estréia será no dia 14/06 contra a seleção da Venezuela, no dia 18/06 enfrenta o Peru, dia 23/06 contra Catar, dia 27/06 enfrenta a Colômbia e encerra dia 01/07 enfrentando a seleção do Equador.



Um dos problemas que a seleção pode enfrentar se dá por conta da logística, para se ter uma ideia só na primeira fase o Brasil passará por 4 Cidades da Colômbia, são elas, Cáli, Medellín, Barranquilla e Bogotá. Na primeira fase o Brasil joga somente na Colômbia, que será a única sede a partir das semifinais.



Mas sem dúvidas o grande problema da seleção pode ser o seu desempenho técnico, apesar de ser o último Campeão da Copa América e, defender o título, o Brasil não vem bem nos últimos 6 jogos, conseguiu apenas uma vitória contra a modesta Coréia do Sul; o técnico Tite deve manter o sinal de alerta, com o modismo instaurado no Futebol brasileiro, a pressão popular e, imprensa, pode forçar uma troca em caso de insucesso.



A Copa do Mundo de 2022, no Catar, será realizada em Novembro devido ao forte verão do País, com isso em caso de troca da comissão técnica, teríamos quase dois anos e meio para uma nova preparação, um período considerado razoável hoje no futebol, para se obter bons resultados. Vamos juntos. Pra frente Brasil, salvem a seleção...



© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud