• Mateus Reis

PERU E CHILE, UMA PARTIDA MUITO ALÉM DAS QUATRO LINHAS

A semifinal de hoje (03), entre Peru e Chile na Arena Grêmio em Porto Alegre as 21h30. Promete ser um jogo mais brigado, com pouca técnica (assim como está sendo a maioria dos jogos dessa competição), mas com muitas emoções.


Foto: Martin Bernetti/AFP


Muitos vão pensar que será apenas mais um confronto entre essas duas seleções. Mas o que poucos sabem, é da rivalidade histórica que há entre esses dois países, por causa de uma Guerra no Pacífico no Século XIX, por território. Paolo Guerrero, ressaltou sobre a partida: “O Chile é o nosso rival histórico, existe uma rivalidade extra”. A relação é tão acirrada que em 2015 em um jogo no Peru, contra a seleção da casa, os torcedores da seleção anfitriã, vaiaram o hino Chileno, e isso acabou irritando os jogadores, que mais tarde venceriam o jogo por 4 a 3. E não satisfeitos de apenas ganhar o jogo, os atletas visitantes deixaram uma frase escrita no vestiário: RESPEITO!!! POR AQUI PASSOU O CAMPEÃO DA AMÉRICA.


Neste embate existe um favorito que é a equipe Chilena, mas não devemos duvidar da capacidade dos jogadores Peruanos. Eles foram responsáveis por eliminar o Uruguai, um dos grandes favoritos, se não o mais favorito pelo desempenho na própria competição. O Chile atual campeão, quer chegar em sua terceira final consecutiva de Copa América e consolidar ainda mais essa “GERAÇÃO” que está sendo bastante vitoriosa e se provando ser a melhor de todos os tempos. O Peru liderado por Gareca e Guerrero, desejam ser a grande surpresa na final, para enfrentar o Brasil no Maracanã. E por falar em Paolo, ele é um dos maiores artilheiros da Copa América com 12 gols. É também o goleador máximo de sua seleção. O Chileno Vargas, possui o mesmo número de gols que o atacante rival, na competição.


Foto: Arte / GloboEsporte


O histórico do confronto é bem equilibrado, as duas equipes já se enfrentaram 20 vezes, com 8 vitorias do Chile, 6 vitorias do Peru e 6 empates. Esta partida é realizada desde 1935, e o último jogo entre eles foi em 2015 com uma vitória Chilena.


Prováveis escalações:

Chile: Arias; Isla, Medel, Maripán e Beausejour; Pulgar, Vidal, Aránguiz e Fuenzalida; Sánchez e Vargas.

Pendurados: Vidal e Aránguiz

Peru: Gallese; Advincula, Zambrano, Abram e Trauco; Tapia, Yotún, Carrillo, Cueva e Flores; Guerrero.

Pendurados: Cueva e Zambrano


Palpite: Chile


© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud