PINHEIROS SUPERA FRANCA E É BICAMPEÃO DA LDB DE FORMA INVICTA


Elenco do Pinheiros comemora título. Foto: João Pires/LNB

O Pinheiros, literalmente, passou o carro nos seus adversários pela Liga de Desenvolvimento de Basquete desse ano. Com 17 vitórias em 17 jogos, chegou ao título da competição nesse domingo, em cima do Franca, de forma invicta. O tento por 71 a 65 deu a equipe pinheirense o seu terceiro troféu da história nesse campeonato, tornando assim o time que mais vezes conquistou o troféu (2015, 2018 e 2019).


Tais números reflete um bom planejamento feito pela diretoria no olhar para a base. O Pinheiros é considerado um dos times que mais revelam nomes tanto para o Brasil, como para a Europa.


“Com certeza, o grupo merecia muito essa vitória. Jogamos o nosso máximo, tanto na semifinal quanto na final. Título normalmente é difícil e, para mim, basquete não tem zebra. Os quatro que chegaram tinham qualidade para ser campeão. De qualquer forma, ganhamos de forma invicta. Foi maravilhoso vencer todas”, disse o treinador David Pelosini, do Pinheiros.


Após os bons resultados, alguns jogadores devem ter bons minutos na equipe profissional pelo NBB. O armador Jonas Buffat, mais conhecido como Bahia, foi o MVP da final e, como já frequenta o time principal, deve ganhar mais chances. Assim como Léo Sena, Mãozinha e Gui Campos, que também tiveram ótimas atuações.