• leandrocontato1251

PNEUS PIRELLI FÓRMULA ONE.


crédito Pirelli


A PIRELLI desde muito tempo é a fornecedora oficial da maior categoria de automobilismo do planeta, o conjunto de tecnologia utilizada pela fornecedora demonstra qualidade, desempenho, segurança que proporciona um grande espetáculo competitivo, que é muito aplaudido pelo público, veja a seguir quais são os pneus utilizados.


A categoria C1, é projetado para circuitos que exigem maior esforço do pneu, que normalmente apresentam curvas rápidas, superfícies abrasivas ou temperaturas ambientes altas. A sua qualidade permite mais tempo em uso, sem super aquecer, além de menor degradação.


A categoria C2, apresenta maior versatilidade, este pneu se destaca em circuitos que necessitam alta velocidade, temperatura e energia projetando alta rentabilidade.


A categoria C3, é um pneu muito versátil, que pode ser usado como um pneu de composto macio, em uma pista de alta severidade, bem como um pneu de composto mais duro, em uma pista de baixa severidade ou em um circuito de rua. É um dos compostos mais utilizados de todos.


A categoria C4, funciona em circuitos estreitos e sinuosos, tem um aquecimento rápido e alto desempenho, a durabilidade é menor mas os diversos aprimoramentos da Pirelli facilitou uma versatilidade na pista.


A categoria C5, o pneu é adequado para todos os circuitos que demandam os mais altos níveis de aderência, em troca de sua velocidade extra e aderência, sua vida útil é menor que a dos outros pneus na gama.


Intermediate green, são pneus exclusivos para a chuva, a sua tecnologia desenvolvida pela PIRELLI permite drenar 30 litros de água por segundo por um pneu a 300km/h .


Intermediate Blue, Estes pneus podem drenar 85 litros de água por segundo por pneu a 300 km/h. Desenvolvido para aumentar a resistência à aquaplanagem, o perfil gera mais aderência na chuva forte, exclusivo para tempestade.