• leandrocontato1251

PORQUÊ FALTA BRASILEIRO NA FÓRMULA 1.




Após as saídas de Barrichello e Felipe massa a categoria viveu momentos, sem nenhuma representação brasileira ao longo das temporadas, todavia nem por isso os torcedores do Brasil se afastaram de acompanhar a principal categoria automobilística do planeta.

Mas o porquê de haver pouca representatividade dos pilotos do Brasil na principal categoria, a resposta é simples e começa pela formação dos atletas.


Investimento:

Por ser um esporte que exige grande investimento, já limita e muito a quantidade de possíveis talentos, tanto que apenas alguns privilegiados conseguem iniciar a carreira ou praticar como lazer.


Falta de equipe brasileira:

O fato de não haver uma equipe no Brasil, dificulta uma aprendizagem especializada, pois muitos pilotos precisam morar na Europa, se quiser seguir a carreira deverá se mudar.

Os principais centros de aprendizagem mantidos pelas equipes ficam no velho continente , gerando alto valor de conhecimento como Ferrari, Mercedes, RBR entre outras.


Poucas vagas:

A categoria disputada, existem poucas vagas ou seja quando a liberação de um ou outro existe centenas de opções tanto nas escolas de formação da própria equipe ou de algum piloto muito experiente.


Poucas equipes candidatas ao título:

Entrar em uma equipe competitiva é mais difícil, por isso importante manter um alto desempenho, mesmo com a limitação do carro, caso surgir alguma oportunidade poderá subir para uma escuderia intermediária e enfim uma candidata ao título.


Seja por essas e outras questões o Brasil sente falta de uma representação e todas essas dificuldades contribui ainda mais para uma escassez de nossos atletas na categoria.


Crédito rede social