• Caio Vargas

Porque neymar é perseguido?





Depois da sofrida vitória da Seleção Brasileira sobre a Costa Rica na última sexta feira, uma cena chamou a atenção no mundo do futebol e passou a virar polêmica, que foi o choro de Neymar, ao final da partida. O atacante do Paris Saint German foi alvo de críticas, pois há quem diga que o choro foi um exagero ou que o atacante não teria motivos para tal.


Após a partida, Neymar foi até as mídias sociais para dar uma ''resposta'', dizendo do seu sofrimento durante a recuperação do pé direito. Ele já está totalmente recuperado, mas até então não está na sua plena forma física, por isso esse foi um dos motivos das atuações abaixo do esperado nos jogos da seleção brasileira.


A situação do craque brasileiro tem dividido opiniões na questão emocional depois do último jogo, creio que Neymar não deveria dar atenção para quem insiste em julgar os seus comportamentos, esquecem da responsabilidade de representar o nome da seleção brasileira e ser a maior esperança da sua geração.


Neymar sofre pressão desde os seus 17 anos de idade, quando surgiu no Santos, ainda quando era uma promessa da base, até quando ganhou destaque, já foi xingado, odiado pelos que não apreciam o futebol arte, mesmo ganhando títulos e fazendo gols. Seu estilo de jogo e a fama de ''cai cai'' sempre gerou debates, até o seu corte de cabelo já gerou notícia, como é até hoje, e parece que critica-lo faz parte da rotina da mídia brasileira. Muito se fala do comportamento imaturo, o melhor a se fazer é mostrar com o dom de um futebol alegre e esquecer dos julgamentos e do peso da camisa penta campeã do mundo, é corresponder com o seu lema, a ousadia e a alegria.


A participação dele nessa Copa do Mundo não foi a principal pela primeira vez com a camisa do Brasil, a partida contra a Sérvia em Moscou mostrou uma postura de quem está mais preocupado com o jogo e não em reclamações ou xingamentos com a mãe do adversário, o seu estilo de jogo se enalteceu através do coletivo, Neymar mostrou pela primeira vez nessa copa do mundo a resposta com a bola nos pés.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud