• Leonardo Cruz

Pré-jogo Atlético-MG x Volta Redonda


Imagem: Leonardo Cruz

O Atlético-MG joga contra o Volta Redonda nesta quarta-feira, 16/01, às 15h, em partida válida pela fase de oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Junior. O jogo será realizado na capital paulista, no estádio Conde Rodolfo Crespi, mais conhecido como “Estádio da Rua Javari”. Este confronto vale vaga nas quartas de final da competição, o vencedor enfrenta quem se classificar de Coritiba x Vasco que jogam também amanhã, às 19h30, no estádio do Canindé.


O Galo está irresistível na Copinha, terminou a fase de grupos em primeiro lugar com três vitórias, eliminou o Juventus na segunda fase, na casa do adversário com grande atuação de Igor Reis que fez um gol e deu uma assistência e venceu o Água Santa em Diadema pela terceira fase pelo placar de 1x0, em um jogo marcado pela forte chuva e um raio que atingiu o campo nos minutos finais da partida.


O Atlético vem demonstrando um excelente trabalho coletivo com jogadas bem trabalhadas, boa movimentação e muita qualidade técnica de seus jogadores, os grandes destaques são os atletas mais ofensivos, Bruninho é um meia muito habilidoso, criativo e com forte presença de área. Já Igor Reis, alia a técnica com a velocidade, dribles que desmontam qualquer sistema defensivo. Para fechar o quarteto de ataque, o Galo conta com Pedro Luca que também tem muita velocidade e o artilheiro Alerrandro, que exige muita atenção dos zagueiros adversários e tem um excelente poder de finalização.


O Grande objetivo dos mineiros é conquistar o tetracampeonato da Copinha e encerrar o jejum que já dura 36 anos, a última conquista do Galo, ocorreu em 1983, em uma vitória por 2x1 contra o Botafogo-SP, a decisão aconteceu no antigo Palestra Itália.


Já o Volta Redonda, faz também uma excelente campanha, terminou em segundo lugar no grupo 32, com duas vitórias. Na segunda fase, venceu o Goiás pelo placar de 1x0 e no último jogo, eliminou a Portuguesa no Canindé apresentando um bom futebol, os grandes destaques do Voltaço nesta partida foram Marquinhos e Romário, autores dos gols do time carioca.


Esta já é a melhor campanha do Volta Redonda na história da Copinha, em quatro edições disputadas, os cariocas só tinham passado da fase de grupos em uma oportunidade, os jogadores comandados pelo técnico Neto Colucci querem continuar fazendo história, mas para isso, precisam vencer a forte equipe do Galo.


Este jogo será transmitido pela De Prima nesta quarta-feira, 16/01, às 15h com a narração de Leandro Bona, comentários de William Bezerra e reportagens de Mozart Conceição.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud