• Júlia Passafaro

PRÉ-JOGO BAHIA X CORINTHIANS


Foto: Otávio Ariano/ Meu Timão


Em domingo de estreia os campeões de seus respectivos estados, Bahia e Corinthians se enfrentam na Arena Fonte Nova as 16h pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.


Com um começo de temporada ruim que resultou na demissão do técnico Enderson Moreira, o Bahia deu a volta por cima, ergueu a taça do Campeonato Baiano e se classificou para as oitavas da Copa do Brasil eliminando o Londrina. O time tem a ideia de fazer um bom campeonato e brigar pela primeira metade da tabela.


Sem uma equipe com marcação agressiva, mas sempre buscando o ataque, a tendência é que o técnico Roger Machado mantenha a equipe que jogou contra o Londrina. Com apenas três desfalques Élber e Jackson que estão lesionados e Douglas Augusto emprestado para o Corinthians, o Bahia deve entrar em campo com: Anderson, Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore e Elton; Artur Caiíke, Ramires e Arthur; Gilberto. Técnico: Roger Machado.


Já o Corinthians vem embalado, campeão Paulista em cima do rival São Paulo e classificado para as oitavas da Copa do Brasil, passando pela Chapecoense. Depois de passar por um sufoco em 2018 brigando contra o rebaixamento, o Timão vai em busca do seu oitavo título.


Começando a primeira partida sem os seus principais titulares, a tendência é que o técnico Fábio Carille escale sua equipe com a mesma formação que eliminou a Chapecoense.


O Corinthians tem no total sete jogadores que não estarão à disposição do treinador: Danilo Avelar com dores no joelho esquerdo, Gustavo com edema na coxa direita, Gabriel e Renê Júnior em recuperação de cirurgia, Marquinhos torção no pé direito e Júnior Urso com dores musculares na coxa.


Com todos esses desfalques a equipe deve entrar em campo com: Cássio, Fagner, Manoel, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Ramiro e Sornoza; Pedrinho, Clayson e Boselli. Técnico: Fábio Carille.