• Bianca Manoel

Pré Jogo: Botafogo X guarani


Estádio Luisão, em São Carlos, é o palco de Botafogo e Guarani, pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Foto:Angelo Tedeschi

Pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Botafogo e Guarani jogam hoje(15), às 17:15, no estádio Luís Augusto de Oliveira - São Carlos, em busca de uma classificação para as quartas de final da competição.


O Fogão, grande favorito para passar como primeiro colocado no grupo 9, se viu diante de times fechados em seu campo de defesa, dando a liberdade de criação para o time carioca, que enfrentou dificuldades e fechou a fase de grupos na segunda colocação, com 4 pontos.

Na segunda fase, o Botafogo contra o Atlântico-BA não conseguiu consertar sua dificuldade na criação e sofreu para abrir o placar com Rhuan no final da primeira etapa, trazendo tranquilidade para a equipe carioca, que em uma cobrança de falta, a estrela do camisa 10 botafoguense brilhou novamente, fez seu segundo gol na partida, o segundo do time alvinegro.


Na terceira fase da competição, em um jogo bem equilibrado diante do América-MG, que foi melhor na primeira etapa, um nome apareceu novamente como destaque da partida: Luis Henrique, que acertou um belo chute cruzado e foi o herói da classificação alvinegra.


Já o Bugre, foi líder do grupo 12, um dos mais equilibrados da competição, após somar 5 pontos - 1 vitória por 6x0 contra o Boa Vista, e 2 empates de 1x1 contra Bahia e Taquaritinga.


Na fase seguinte, o Guarani teve mais um jogo equilibrado ao enfrentar o Votuporanguense, a rede só balançou no comecinho do segundo tempo, com Felipe para o Guarani, logo em seguida, Agnaldo aproveitou a falha do goleiro do Bugre e empatou. Aos 19, Pedro Moraes cabeceou e definiu a partida, 2x1 para o Guarani, que pegaria agora o Colorado na próxima fase.


Após um show do atacante Davó, que fez 4 gols na goleada de 5x0, na partida contra o tradicional Internacional de Porto Alegre, pela terceira fase do torneio, o Guarani chega com muita confiança e prestígio para o jogo de logo mais contra o Botafogo – RJ, valendo vaga para às quartas de final da Copinha.


Este jogo terá a transmissão da De Prima, com a narração de Victor Luis, comentários de Emerson Santos e com a reportagem de Bruno Cassiano.