• Leonardo Cruz

PRÉ-JOGO CEARÁ X CORINTHIANS


Imagem: Leonardo Cruz

O Corinthians enfrenta o Ceará hoje, às 21h30 em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo será realizado no estádio Castelão, localizado na cidade de Fortaleza-CE.


Após duas classificações com muitas dificuldades contra Ferroviário-CE e Avenida-RS, o Timão busca um bom resultado nesta partida de ida para ter mais tranquilidade em São Paulo, para isso, o técnico Fabio Carille conta com praticamente todos os jogadores a sua disposição com exceção do artilheiro Gustavo que está se recuperando de uma entorse no joelho esquerdo e dos volantes Gabriel e Renê Jr. que estão em fase de recuperação pós-cirurgia.


Além da expressiva premiação, o time de Parque São Jorge que foi vice-campeão do torneio em 2018, quer conquistar o tetracampeonato e garantir vaga na Conmebol Libertadores do próximo ano.


Já o Ceará quer surpreender o alvinegro paulista e para isso, o time do técnico Lisca aposta na força de sua torcida para conquistar um ótimo resultado em casa. A conquista do título inédito ainda é um sonho distante para o Vozão, mas eliminar um time com a tradição do Corinthians pode dar muita confiança ao atual bicampeão cearense.

Ainda invicto na temporada, o Ceará não poderá contar nesta partida com os atacantes Matheus Matias por questões contratuais (jogador pertence ao Corinthians) e com Leandro Carvalho que já atuou nesta competição pelo Botafogo.


No histórico deste confronto, foram realizados 19 jogos com ampla vantagem do Corinthians que venceu 9 partidas, com 2 triunfos do Ceará e 8 empates. Quando tratamos dos jogos realizados na cidade de Fortaleza, o Timão ainda mantém vantagem de 6 vitórias contra 2 do Vozão. Na última partida entre estas equipe, o time do técnico Lisca venceu pelo placar de 2x1 em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2018.


Provável escalação do Ceará:

Richard, Samuel Xavier, Luis Otávio, Valdo e João Lucas; Fabinho, Juninho, Chico, Ricardinho e Felipe Baxola; Roger.

Técnico: Lisca


Provável escalação do Corinthians:

Cássio, Fágner, Henrique, Manoel e Danilo Avelar; Ralf, Jr. Urso e Sornoza; Clayson, Vagner Love (Pedrinho) e Boselli.

Técnico: Fabio Carille


Este jogo será transmitido pela De Prima hoje, 13/03, às 21h30 com a narração de Ricardo Gomes, comentários e reportagens de Emerson Santos.