• Júlia Passafaro

PRÉ-JOGO CORINTHIANS x RACING


Último encontro: Racing 0 x 0 Corinthians - Sul-Americana de 2017 (Foto: AFP)


Nesta noite de quinta-feira, o Corinthians fará a sua estreia na Copa Sul-Americana 2019 contra o Racing da Argentina às 21h30 na Arena Corinthians. O Jogo de volta acontece no dia 27 em Buenos Aires.


Em um momento irregular no Campeonato Paulista, o clube Alvinegro encara um duro desafio pela frente, mas que pode ser uma ponte de virada para a temporada. Em 2017, a equipe do Racing eliminou a equipe do Corinthians nas oitavas de final em um jogo que o Timão teve dois jogadores expulsos (Jô e Rodriguinho).


Hoje o Corinthians ainda busca uma formação ideal e não tem um bom início de temporada, com três derrotas, dois empates e duas vitórias, com um aproveitamento de 38%. "Vai ser uma parada muito difícil, líder do argentino, campeonato já na segunda parte. Vai ser parada dura”, disse o técnico Fábio Carille.


Em campo a novidade será a volta do jogador Carlos Augusto, que estava jogando pelo sub20 da Seleção Brasileira, o jovem entrará na posição deixada pelo Danilo Avelar, que cumpre expulsão do jogo contra o Colo-Colo, na Libertadores do ano passado.


Assim o Corinthians deve entrar em campo com: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Ramiro, Sornoza e Jadson; Love e Gustagol

Técnico: Fábio Carrile.


Já o Racing por sua vez é o líder no Campeonato Argentino, mas vem de uma derrota por 2x0 para o River Plate fora de casa.


Mesmo estando na briga pelo título do Campeonato Argentino, a equipe do Racing não deve poupar os seus titulares diante a equipe Alvinegra.


Assim o Racing deve entrar em campo com: Arias; Saravia, Sigali, Donatti e Mena; Díaz, Solari, Zaracho e Pol Fernandez; Ríos e Cvitanich

Técnico: Eduardo Coudet.


Jogo será transmitido pela De Prima com narração de Luiz Alexandre, comentários de Guilherme Morais e reportagem de Mozart Conceição.