• Vinicius Rodrigues

PRÉ-JOGO CORINTHIANS X CASCAVEL


Pivô Deives é um dos remanescentes do título de 2016. Foto: Divulgação Corinthians


Corinthians e Cascavel se enfrentam nesta sexta-feira (5), às 21h15 no Ginásio Wlamir Marques, jogo valido pela primeira rodada da Liga Nacional de Futsal.


A equipe Alvinegra vai em busca do seu segundo título do nacional, mesmo participando de 18 edições o Timão conquistou a Liga apenas uma vez em 2016.


Neste ano o Corinthians chega como favorito para o torneio, já que as contratações feitas têm dado resultado.


Mesmo sendo início de temporada, o Timão já ganhou até caneco, conquistou a Supercopa e consequentemente vaga para a Taça Brasil de Futsal. Já pelo campeonato Paulista de Futsal, o Corinthians vem bem, a equipe tem 100% de aproveitamento na temporada, são 3 jogos e 3 vitórias, todas por goleadas.


Para o jogo desta noite a única baixa, é o fixo Daniel que se recupera de lesão, sendo assim o técnico André Bié poderá contar com 16 atletas.



Equipe paranaense fazendo os últimos ajustes para a estreia na liga nacional


Rival do Alvinegro para o jogo de hoje, o Cascavel também tem 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense, a equipe conquistou 3 vitórias assim como o Corinthians.


A vitória fora de casa contra o Campo Mourão, foi comemorada e ao mesmo tempo trouxe preocupações para a comissão técnica. O Pivô Diego, sofreu um estiramento na posterior da coxa esquerda e deverá ficar afastado pelo menos por 30 dias. 


Nesse mesmo jogo o Cascavel teve outra baixa. O ala Éder, que fazia a sua estreia no campeonato estadual, sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e não viajou para São Paulo. 


LIGA NACIONAL


A Liga Nacional desse ano, assim como em 2018, contará com 19 equipes. Cinco estados estarão participando da competição. O Paraná é o estado que possuiu o maior número de equipes na LFN e tem o atual campeão. O

Pato Futsal, conquistou a edição de 2018 ao vencer o Atlântico de Erechim.


Juntamente com Pato, Cascavel, Foz, Marreco (FCO. Beltrão), Marechal e o estreante em Liga, Campo Mourão, fazem parte dessa lista. 

Santa Catarina participará com 5 equipes, seguido de São Paulo com 4, Rio Grande do Sul com 3 e Minas Gerais com apenas uma.