• Leonardo Cruz

PRÉ-JOGO CORINTHIANS X CEARÁ


Imagem: Leonardo Cruz

O Corinthians enfrenta o Ceará hoje, às 21h30 em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo será realizado na Arena Corinthians, localizado na cidade de São Paulo.


Atual vice-campeão da Copa do Brasil, o Corinthians busca conquistar o tetracampeonato da competição e garantir vaga na Conmebol Libertadores do próximo ano. O Timão conquistou excelente vantagem na partida de ida realizada em Fortaleza, quando venceu os cearenses pelo placar de 3x1 e pode até perder por um gol de diferença que garante vaga na próxima fase do torneio nacional.


Para esta partida, o técnico Fabio Carille não poderá contar com o zagueiro Manoel que sofreu lesão no ombro esquerdo na partida do último domingo contra o Santos. A novidade será o defensor uruguaio Bruno Mendéz que ficará a disposição do treinador no banco de reservas.


Os destaques do alvinegro paulista são o goleiro Cássio, o maior ídolo do elenco atual do Corinthians, que cresce nos momentos mais decisivos como nas classificações contra o Rancing pela Copa Sul-Americana e contra a Ferroviária no Campeonato Paulista, o meia Sornoza que é líder de assistências no clube neste ano e os atacantes Clayson que vem recuperando o bom futebol e Gustavo que é o artilheiro da equipe em 2019.


Já o Ceará terá uma missão extremamente difícil, com a derrota em casa, o Vozão terá que vencer por no mínimo dois gols de diferença para levar a partida para os pênaltis. Fazendo grande campanha na Copa do Nordeste e no Campeonato Cearense, os jogadores comandados pelo técnico Lisca vão vir para Itaquera confiantes em reverter a vantagem do Corinthians e continuar sonhando em conquistar o inédito título da competição.


As ausências do alvinegro cearense são os lesionados Juninho Quixadá e Diogo Silva, Leandro Carvalho que já atuou na Copa do Brasil pelo Botafogo e Matheus Matias, que pertence ao Corinthians está fora por questões contratuais.


No histórico deste confronto, foram realizados 20 jogos com ampla vantagem do Corinthians que venceu 10 partidas, com 2 triunfos do Ceará e 8 empates. Quando tratamos dos jogos realizados na cidade de São Paulo, a vantagem do Timão é ainda maior, em 7 partidas, o alvinegro paulista venceu 3 jogos e 4 partidas terminaram empatadas. O Ceará jamais venceu o Corinthians jogando no Estado de São Paulo.


Provável escalação do Corinthians:

Cássio, Fágner, Henrique, Marllon e Danilo Avelar; Ralf, Jr. Urso e Sornoza; Clayson, Vagner Love e Gustavo.

Técnico: Fabio Carille


Provável escalação do Ceará:

Richard, Samuel Xavier, Luis Otávio, Valdo e Thiago Carleto; Fabinho, Juninho, Chico, Ricardinho e Felipe Baxola; Ricardo Bueno.

Técnico: Lisca


Este jogo será transmitido pela De Prima hoje, 03/04, às 21h30 com a narração de Leandro Bona, comentários de Ricardo Gomes e reportagens de Vinícius Rodrigues.