• Leonardo Cruz

Pré-jogo Corinthians x Flamengo




Imagem: Leonardo Cruz

Corinthians e Flamengo se enfrentam no próximo sábado, 12/01, às 14h, pelo Novo Basquete Brasil, o NBB. O jogo será realizado no Ginásio Wlamir Marques, na cidade de São Paulo.


Este será o segundo confronto entre Corinthians e Flamengo nesta temporada do NBB, no mês de novembro, em jogo realizado na Arena Carioca, no Rio de janeiro, o Mengão se aproveitou da grande qualidade técnica e experiência de seus jogadores e venceu por 72 a 64, com destaque para Marquinhos, que fez 16 pontos.


A equipe paulista que está disputando o NBB pela primeira vez, após conquistar a Liga Ouro contra o São José, faz uma campanha regular, em 15 partidas, o alvinegro venceu apenas 6 e soma 21 pontos, ocupando a oitava colocação, posição esta, que garante o Timão entre os classificados para a disputa das oitavas de final. Na última rodada, o Corinthians venceu o Minas por 97 a 82 e teve como grande destaque o ala-pivô Guilherme Giovannoni que anotou 27 pontos na partida.


Já o Flamengo, vive situação bem diferente, acostumado com as vitórias e com títulos, faz ótima campanha com 10 vitórias em 13 partidas, e está na terceira colocação com 23 pontos, um a menos que o líder Franca, posição que dá vaga direta às quartas de final da competição.


Campeão do NBB na temporada 15/16, o rubro negro carioca não quer repetir as duas últimas campanhas onde terminou a primeira fase na liderança, mas não conseguiu chegar às finais da competição, para isso, o treinador Gustavo de Conti tem a sua disposição atletas de grande qualidade técnica como o ala Marquinhos e o pivô Anderson Varejão, que se destacou por várias temporadas jogando na NBA.


Já o Corinthians, que sempre teve grande tradição no basquete, busca conquistar uma colocação digna nesta temporada e ganhar experiência para conseguir disputar os títulos das próximas edições do NBB.


Este jogo será transmitido pela De Prima no próximo sábado, 12/01, às 14h com a narração de Leandro Bona, comentários de Mathias Galdi e reportagens de Nino Cyrillo.