• Leonardo Cruz

PRÉ-JOGO CORINTHIANS X FLAMENGO


Imagem: Leonardo Cruz

Corinthians e Flamengo se enfrentam amanhã, 13/04, às 14h, em partida válida pela fase de quartas de final do Novo Basquete Brasil, o NBB. O jogo será realizado no Ginásio Wlamir Marques, localizado na cidade de São Paulo.


Este será o terceiro confronto entre Corinthians e Flamengo nesta temporada do NBB, no mês de novembro, em jogo realizado na Arena Carioca, no Rio de janeiro, o Mengão se aproveitou da sua maior qualidade técnica e experiência de seus jogadores e venceu por 72 a 64, com destaque para Marquinhos, que fez 16 pontos. Na partida realizada na capital paulista, em janeiro, o rubro-negro voltou a vencer, por 91 a 68. O grande destaque novamente foi o ala Marquinhos, do time carioca, cestinha da partida com 22 pontos, 4 assistências e 4 rebotes.


A equipe paulista que está disputando o NBB pela primeira vez, após conquistar a Liga Ouro contra o São José, já conseguiu um grande feito ao se classificar para esta fase da competição. Com grande tradição no basquete nacional, o Corinthians viveu anos de muitas incertezas e pouco investimento neste, que é um dos esportes mais praticados no mundo. A campanha na primeira fase foi apenas regular, com 12 vitórias em 26 jogos, o Timão terminou com a sétima colocação.


Na disputa das oitavas de final, o Corinthians eliminou o Brasília em três jogos emocionantes. Após perder o jogo 1, por 87x78, partida disputada fora de casa, o alvinegro contou com a inspiração da dupla Giovannoni e Fuller, cestinhas da equipe na eliminatória para virar a série, com vitórias por 92x86 e 83x74, e garantir vaga nas quartas de finais.


Já o Flamengo, vive situação bem diferente, acostumado com as vitórias e com títulos, o time comandado pelo técnico Gustavo de Conti fez ótima campanha na fase inicial, com 22 vitórias e apenas 4 derrotas, terminou na segunda colocação, atrás apenas do líder Franca. Com isso, os cariocas garantiram vaga direta nas quartas de finais da competição.


Campeão do NBB na temporada 15/16, o rubro negro carioca não quer repetir as duas últimas campanhas em que terminou a primeira fase na liderança, mas não conseguiu chegar às finais da competição, para isso, o Flamengo tem no seu atual elenco atletas de grande qualidade técnica como o ala Marquinhos e o pivô Anderson Varejão, que se destacou por várias temporadas jogando na NBA.


Calendário da Série:


Jogo 1 – 13/04 (sábado), às 14h - Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo;

Jogo 2 – 17/04 (quarta-feira), às 20h - Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro;

Jogo 3 – 20/04 (sábado), às 14h - Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro;

Jogo 4* – data e hora a definir - Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo;

Jogo 5* – data e hora a definir - Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro.

* Se Necessários.


Este jogo será transmitido pela De Prima amanhã, 13/04, às 14h com a narração de Allynson Dyrcz, comentários de Emerson Santos e reportagens de Nino Cyrillo.