Pré-jogo Corinthians x Red Bull Brasil


Foto: Divulgação Red Bull Brasil

O Corinthians enfrenta o Red Bull Brasil pela quarta rodada do Campeonato Paulista hoje, 30/01, às 19h15. O jogo será realizado na Arena Corinthians, na cidade de São Paulo.


Com apenas 4 pontos em três jogos disputados e em segundo lugar no grupo C, o Timão busca a segunda vitória consecutiva jogando em casa para se consolidar na competição e chegar com moral para o clássico do final de semana contra o arquirrival Palmeiras fora de casa.


Ainda sem poder contar com todos os jogadores do elenco, o técnico Fabio Carille irá promover a estréia do zagueiro Manoel e do centroavante Boselli que terá a oportunidade de ser titular pela primeira vez, deixando Gustavo, o artilheiro do time no ano com 3 gols no banco de reservas. Vágner Love que foi contratado na última semana, já treina com o elenco alvinegro, mas ainda não tem previsão de sua estréia.


Já o Red Bull Brasil, que surpreendeu ao empatar com o Palmeiras na primeira rodada jogando em casa, ainda não conseguiu vencer no Paulistão, após três rodadas, soma 2 pontos e está na segunda colocação do grupo A. O técnico Antonio Carlos Zago tem a sua disposição jogadores experientes como o goleiro Julio César, ex-Corinthians e o zagueiro Xandão, ex-São Paulo. A missão do Red Bull nesta quarta não será nada fácil, pois se vencer, será o primeiro triunfo na história contra o Corinthians.


O grande objetivo do time do interior é chegar às semifinais e superar as campanhas de 2015 e 2016, quando parou nas quartas de finais. Para isso, precisa se classificar em um grupo que conta com equipes tradicionais como São Caetano e Ponte Preta, e ainda eliminar na fase seguinte o Santos, que já está encaminhando sua classificação em primeiro lugar da chave.


Ao longo da curta história deste confronto, foram realizados 4 jogos entre estas equipes, com 1 vitória do Corinthians e 3 empates. No ultimo duelo, em jogo válido pela primeira fase do Paulistão de 2018, Timão e Red Bull empataram pelo placar de 1x1, partida realizada no estádio Moisés Lucarelli, na cidade de Campinas.


Provável escalação do Corinthians:

Cássio, Fágner, Henrique, Manoel e Léo Santos; Ralf, Thiaguinho, Ramiro, Jadson e Mateus Vital; Boselli.

Técnico: Fabio Carille


Provável escalação do Red Bull Brasil:

Julio César, Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca; Jobson, Uillian Correia e Pio; Ytalo, Osman e Roberson (Everton).

Técnico: Antonio Carlos Zago


Este jogo será transmitido pela De Prima hoje, 30/01, às 19h15 com a narração de Leandro Bona, comentários de Mozart Conceição e reportagens de Nino Cyrillo.