• Leonardo Cruz

Pré-jogo Corinthians x São Caetano


Jadson comemora um de seus gols contra o Azulão no Paulistão 2018
Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

O Corinthians fará sua estréia no Campeonato Paulista no próximo domingo, 20/01, às 17h contra o São Caetano. O jogo será realizado na Arena Corinthians, em Itaquera, aliás, esta será a primeira vez que o Azulão irá jogar no estádio corintiano.


Atual bicampeão paulista, o Timão vem com muitas novidades para o ano de 2019, a principal delas sem dúvidas é o retorno do técnico Fabio Carille, que após sete meses treinando o Al Wehda da Arábia Saudita, retorna ao alvinegro para dar continuidade ao ótimo trabalho que realizou entre 2017 e 2018 conquistando três títulos. Além do técnico, o Corinthians contratou jogadores como Ramires, Junior Sornoza e o Argentino Mauro Boselli.


A expectativa é que esta temporada seja bem diferente de 2018, apesar de ter sido campeão estadual e vice-campeão da Copa do Brasil, o Corinthians ficou marcado pela péssima campanha realizada no Brasileirão, em que terminou na modesta 13ª colocação com 44 pontos, a mesma pontuação de quando foi rebaixado em 2007.


Já o Azulão, quer retomar o sucesso do início dos anos 2000 quando o time do ABC paulista disputou duas finais de Campeonato Brasileiro e foi vice-campeão da Libertadores em 2002, sendo derrotado pelo Olimpia-PAR. No Paulistão de 2018, o São Caetano conseguiu chegar às quartas de final e foi eliminado pelo São Paulo.


O time do ABC contratou 16 jogadores para a disputa deste campeonato, os atletas mais conhecidos são o atacante Rafael Marques, ex-Palmeiras e o volante Willians, ex- Flamengo. Outro nome importante para o Azulão é a chegada do preparador físico Flávio de Oliveira que trabalho no clube entre os anos de 1999 e 2003, período em que o time teve grande destaque no cenário nacional e sul-americano.


O Corinthians está no grupo C ao lado de Bragantino, Ferroviária e Mirassol. Por sua vez, o São Caetano está no grupo A, com Santos, Ponte Preta e Red Bull Brasil.


No histórico deste confronto, o São Caetano leva ligeira vantagem, ao todo foram 30 jogos, com 13 vitórias do Azulão e 12 vitórias do time de Parque São Jorge. Considerando apenas os jogos em que o Corinthians foi mandante, foram 14 duelos, com 6 triunfos do time do ABC e 5 vitórias do alvinegro.


No último confronto entre as duas equipes, válido pela primeira fase do Paulista de 2018, o Corinthians venceu por 4x0, com gols de Jadson (2), Júnior Dutra e Romero, mesmo com o São Caetano sendo mandante da partida, o jogo foi realizado no estádio do Pacaembu.


Provável escalação do Corinthians:

Cássio, Fágner, Henrique, Marllon e Danilo Avelar; Richard, Ramiro, Sornoza e Jadson; André Luis e Gustavo.

Técnico: Fabio Carille


Provável escalação do São Caetano:

Jacsson, Anderson Luis, Joecio, Max e Capa; Willians, Ferreira e Cristian,Ítalo, Rafael Marques e Diego Rosa.

Técnico: Pintado


Este jogo será transmitido pela De Prima no próximo domingo, 20/01, às 17h com a narração de Luiz Alexandre, comentários de Guilherme Morais e reportagens de Mozart Conceição.