• Vinicius Rodrigues

PRÉ-JOGO CORINTHIANS X SANTOS


Foto: Flávio Florido


Na tarde de hoje (10), o Corinthians recebe o Santos em Itaquera às 16 hrs partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.


O Timão que teve a primeira semana de trabalho livre para o Carile trabalhar sua equipe. O Alvinegro que é líder do grupo C com 14 pontos pode garantir sua vaga caso conquiste a vitória no clássico de hoje, já que o Bragantino soma apenas 10 pontos restando duas rosadas para o término da primeira fase da competição.


O Corinthians vai para o jogo sem seu principal jogador na temporada, o atacante Gustavo não se recuperou a tempo de uma pancada que sofreu no jogo contra o São Bento no último final de semana e desfalca o Timão no jogo de hoje.


Embalado após conseguir sua classificação para terceira fase da Copa do Brasil ao vencer o América-RN por 4 a 0 no Pacaembu, o Santos que já está classificado vai para o jogo com o objetivo de assegurar a melhor campanha da primeira fase, a equipe é líder geral da competição e ainda não perdeu nenhum clássico no ano, venceu o São Paulo e empatou com o Palmeiras.


Outro objetivo da equipe praiana é manter o tabu que já dura 5 jogos, o Peixe não perde para o rival desde 2017 e tentará manter essa sequência contra o seu rival.


Cueva que não jogou na última quinta feira volta ser relacionado e fica à disposição do técnico Sampaoli.


Foto: Divulgaçao Corinthiamanhã


Além do clássico do lado de fora teremos um duelo a parte, os dois técnicos são uns dos mais badalados do Brasil e irão protagonizar um confronto interessante.


Carile que apesar de ser um técnico novo já tem uma certa bagagem, o treinador fez sua escola com nada mesmo que Mano Menezes e Tite, escola gaúcha ou seja, a defesa é algo primordial para esses treinadores.


Em 2017 o que foi visto na equipe do Carile foi exatamente isso, uma equipe que jogava com um 4-1-4-1, com apenas o centroavante de ofício isolado lá na frente para ganhar todas as primeiras bolas, já seu sistema defensivo muito bem organizado. O Corinthians sabia sofrer, abria mão da bola para jogar fechado e explorar os contra-ataques.


Em 2019 Carile ainda não encontrou a melhor forma de jogar, o time já sofreu 15 gols, sendo que 11 deles foram de bolas alçadas na área, um problema defensivo que precisa ser corrigido. O time ainda está inconsistente e ainda não embalou, porém em jogos grandes o Corinthians tem mostrado sua força, não foi derrotado em clássico ainda, e já avançou para segunda fase da sul-americana e terceira fase da Copa do Brasil.


Já a equipe do Sampaoli até então tem apresentado o futebol mais vistoso do Brasil, desde o primeiro jogo da equipe no ano contra o próprio Corinthians, o Peixe deixou a impressão que jogaria de uma forma diferente, Sampaoli implantou na sua equipe a valorização da posse de bola.


O Santos sempre teve um DNA ofensivo, mas com a chegada do treinador que manteve isso o time ganhou algo à mais, o time retém muito bem a bola, tem uma transição da zaga para o ataque muito rápida e usa muito bem seus pontas que usam muito a velocidade para criar as jogadas do Santos que já tem 31 gols no ano, uma média de 2,5 por jogo.


A prova que a ofensividade será sempre mantida no Santos na única derrota do Santos no ano que foi a goleada por 5 a 1 aplicada pelo Ituano, o treinador pedia o tempo todo para sua equipe continuar atacando sem se preocupar com um vexame maior.


Sampaoli reconhece que os estilos entre os dois treinadores são totalmente distintos, a única inferioridade do Santos para o duelo de logo mais é a falta de um camisa 9, Soteldo, Derliz e Jean Mota tem feito esse papel como falso 9 até então vem dado certo.


A única certeza que nós temos é que a promessa de um grande jogo, já que o Corinthians vai em busca da vitória para consolidar sua vaga, já o Santos tenta manter a liderança geral do Campeonato.


Este jogo você acompanha com a DePrima, narração de Luís Alexandre, Comentários de Guilherme Morais e reportagens de Mozart Conceição.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud