• Júlia Passafaro

PRÉ-JOGO CORINTHIANS X SANTOS


Foto: Meu Timão


Dia de clássico! Com o apoio de sua torcida, Corinthians enfrenta hoje às 16h a equipe do Santos pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista. O Jogo de volta acontece no dia 8 de Abri às 20h no Pacaembu.


Esse ano as equipes se encontraram duas vezes e ninguém levou a melhor. No amistoso no começado ano a partida ficou empatada em 1 a 1 e o jogo pelo campeonato paulista em 0 a 0. O time do Corinthians está invicto há 12 partidas e não perdeu nenhum clássico esse ano.

Após empatar os dois jogos em 1 a 1 o atual campeão paulista Corinthians passou pela Ferroviária nos pênaltis, a tendência é que Carille coloque a mesma equipe em campo, mas agora podendo contar com o lateral Fagner, que desfalcou os últimos três jogos, em virtude dos amistosos da Seleção Brasileira.


Assim o para o clássico de hoje, a equipe do Corinthians entrará em campo com: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso;, Jadson, Clayson e Vagner Love; Gustagol. Técnico: Fábio Carille.


A equipe do Santos que também não perdeu nenhum clássico esse ano, se classificou contra o RB Brasil. O primeiro jogo com mando do Peixe, o placar final ficou em 2 a 0, levando uma boa vantagem para a segunda partida, que terminou em 0 a 0 classificando para a final.


Jorge Sampaoli irá realizar algumas mudanças relacionadas ao ultimo jogo. Derlis González deve assumir a posição no ataque na vaga de Eduardo Sasha. O Zagueiro Gustavo Henrique sofreu uma lesão, treinou com avaliações médicas durante a semana. Ao que tudo indica Luiz Felipe será seu possível substituto.


Assim o Santos deve entrar em campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Felipe Aguilar e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e; Carlos Sánchez, Jean Mota, Rodrygo e Derlis González.


Em um retrospecto geral quem leva a melhor é a equipe do Corinthians, em 332 jogos, o timão venceu 130 vezes e com 583 gols marcados. O time do Santos acaba ficando para trás com 106 vitórias e 506 gols, além de 96 empates.


Esse jogo você acompanha pela De Prima com narração de Luiz Alexandre comentários de Guilherme Morais e reportagem de Morzart Conceição.