PRÉ-JOGO DANÚBIO-URU X ATLÉTICO-MG

Atualizado: 6 de Fev de 2019



Imagem: Leonardo Cruz

O Atlético-MG fará sua estréia na segunda fase da Conmebol Libertadores hoje, às 19h15 contra o Danúbio-URU. O jogo será realizado no estádio Luis Franzini, localizado na cidade de Montevidéu. O vencedor deste confronto enfrenta na próxima fase quem se classificar de Defensor-URU e Barcelona de Guayaquil que jogam amanhã no mesmo estádio da partida de hoje.


A campanha irregular no Campeonato Brasileiro do ano passado levou o Galo a ter que disputar as fases prévias da competição Sul-Americana, obrigando o time mineiro a adiantar o planejamento para deixar o elenco em boas condições para estas disputas precoces de mata-mata logo no segundo mês do ano.


Campeão da Libertadores em 2013, o Galo aposta no entrosamento do elenco que conta com jogadores como o goleiro Victor, os meias Elias e Cazares e o artilheiro Ricardo Oliveira. No comando técnico, o experiente Levir Culpi é quem terá a responsabilidade de conduzir o alvinegro em busca do Bicampeonato. Uma das principais contratações para esta temporada é o zagueiro Réver que jogou no Atlético entre os anos de 2010 e 2015 e retorna ao clube para reeditar a dupla que levou o time ao topo da América com Léo Silva.


Desde a edição de 2013 da Libertadores em que foi campeão, vencendo o Olímpia-PAR na decisão por pênaltis, o Atlético só esteve ausente no ano passado. Em sua última participação na principal competição Sul-Americana, o Galo foi eliminado pelo Jorge Wilstermann-BOL nas oitavas de final.


Já o Danúbio-URU, que disputará a Libertadores pela oitava vez, fará seu primeiro jogo oficial no ano de 2019. Com diversas mudanças no elenco, os grandes destaques do time de Montevidéu são o goleiro Cristóforo e o meio-campo Grossmüller, que foi o melhor jogador da equipe no ano passado. O técnico Marcelo Méndez que assumiu o comando do time uruguaio há pouco tempo, busca superar todas as dificuldades para eliminar o favorito Atlético e avançar de fase.


A melhor colocação do Danúbio na história da Libertadores aconteceu no ano de 1989, em que o time uruguaio chegou às semifinais, sendo eliminado pelo Atlético Nacional-COL.


Ao longo da história, Atlético-MG e Danúbio-URU se enfrentaram apenas uma vez, em uma partida amistosa realizada em Belo Horizonte no ano de 1975. O Galo venceu pelo placar de 4x0.


Provável escalação do Danúbio:

Cristóforo, Sergio Felipe, Ramirez, Goñi e Sosa; Montes, Siles, Olivera, Grossmüller e Onetto; Rodriguez.

Técnico: Marcelo Méndez


Provável escalação do Atlético-MG:

Victor, Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adílson, Elias e Cazares, Luan, Chará e Ricardo Oliveira.

Técnico: Levir Culpi


Este jogo será transmitido pela De Prima hoje, 05/02, às 19h15 com a narração de Ricardo Gomes, comentários de Emerson Santos e reportagens de Vinícius Rodrigues e Bruno Cardoso.