Pré-jogo Inter de Limeira x América-RN


Imagem: Leonardo Cruz

O América-RN fará seu terceiro jogo na Copa São Paulo de Futebol Junior contra a Inter de Limeira, o jogo será realizado na próxima quarta-feira, 09/01, às 13h45, no estádio Conde Rodolfo Crespi, na cidade de São Paulo. Esta partida é válida pela terceira rodada do Grupo 30, que ainda conta com o Avaí e Juventus que se enfrentam às 16h, no mesmo estádio.


O time potiguar depende de suas próprias forças para garantir a classificação para a segunda fase. Uma vitória simples ou até mesmo o empate, dependendo da combinação de resultados, bastam para que o Mecão não passe o vexame de ser eliminado na primeira fase, como ocorreu na última edição em que o Alvirrubro retornou para Natal sem somar nenhum ponto na competição.


Além da força do elenco, que foi campeão Estadual sub-19 ano passado contra o Visão Celeste, o América tem como grande destaque o goleiro Rockenedy, que teve grande atuação no triunfo contra o Avaí e foi o responsável pela vitória do Mecão ao defender uma cobrança de pênalti do time catarinense.


Já a Inter de Limeira, precisa ganhar do time do Rio Grande do Norte e torcer para que o Juventus vença o Avaí, caso contrário, o time do interior paulista dará adeus ao principal torneio de base do futebol brasileiro. Ausente nas três últimas edições, o time comandado pelo técnico Guilherme Silva Furtado quer apagar a goleada sofrida na estréia e mostrar que ainda pode ir longe na competição e repetir a grande campanha realizada em 2003, quando chegou às semifinais da Copinha terminando na terceira posição.

Este jogo será transmitido pela De Prima na próxima quarta-feira, 09/01, às 13h45 com a narração de Mozart Conceição e comentários de Emerson Santos.