• Leonardo Cruz

PRÉ-JOGO NOVORIZONTINO X PALMEIRAS


Imagem: Leonardo Cruz

Palmeiras e Novorizontino se enfrentam hoje, às 17h00 em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A partida será realizada no estádio Jorge Ismael de Biase, localizado na cidade de Novo Horizonte, no interior paulista.


Líder do grupo B da competição com 25 pontos, o Verdão terá que encarar pela terceira vez consecutiva o Tigre nesta fase do Paulistão, nos anos anteriores, o Alviverde conseguiu eliminar o time do interior mas não conseguiu conquistar a taça. O grande objetivo nesta temporada é levantar o caneco, algo que não acontece desde 2008.


O técnico Felipão terá alguns problemas para escalar a equipe, Gustavo Gómez e Weverton estão servindo suas respectivas seleções, Deyverson e Luan seguem em recuperação física, por causa de lesão. Por outro lado, o Palmeiras terá o retorno do zagueiro Antonio Carlos que cumpriu suspensão automática na partida contra a Ponte Preta e os jogadores Juninho e Arthur Cabral foram inscritos e estão a disposição.


Já o Novorizontino que terminou a primeira fase com 20 pontos, busca fazer história e repetir a campanha realizada em 1990, quando surpreendeu a todos e chegou na final do mais importante torneio estadual do país. O técnico Roberto Fonseca não poderá contar com Matheus Sales e Vagner que pertencem ao Palmeiras e por força de contrato não podem jogar. Os pontos fortes do Tigre estão na experiência do zagueiro Edson Silva, ex-jogador do São Paulo e no talento do atacante Carlinhos que teve grande destaque na base do Corinthians.


O histórico deste confronto pode ser dividido em duas partes, quando tratamos do antigo Novorizontino que encerrou atividades em 1999, foram realizadas 19 partidas, com 10 vitórias do Palmeiras e 3 triunfos do Tigre. Após a nova fundação do time do interior em 2010, estas equipes se enfrentaram apenas em 4 oportunidades, curiosamente foram nos confrontos de quartas de finais do Paulistão dos dois últimos anos, e nestes jogos, a vantagem é total do Verdão que venceu os 4 jogos. Nas partidas do ano passado, as vitórias do time do craque Dudu foram pelos placares de 0x3 no interior e 5x0 no Allianz Parque.


Provável escalação do Novorizontino:

Oliveira, Lucas Ramon, Everton Sena, Edson Silva e Paulinho; Adilson Goiano, Dudu Vieira e Jean Patrick; Cléo Silva, Murilo Henrique e Felipe Marques (Carlinhos).

Técnico: Roberto Fonseca


Provável escalação do Palmeiras:

Fernando Prass; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Ricardo Goulart; Dudu, Gustavo Scarpa e Borja.

Técnico: Luis Felipe Scolari


Este jogo será transmitido pela De Prima hoje, 23/03, às 17h com a narração de Allynson Dyrcz, comentários de Willian Bezerra e reportagens de Vinícius Rodrigues e Julia Passafaro.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud