• Leonardo Cruz

Pré-jogo Palmeiras x Botafogo-SP


Foto: César Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras jogará contra o Botafogo-SP hoje, 23/01, às 21h, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista. A partida será realizada no estádio Allianz Parque, em São Paulo.


Após empatar fora de casa contra o Red Bull Brasil por 1x1, o Verdão busca diante de seus torcedores a primeira vitória no Paulistão, com um elenco repleto de ótimos jogadores, a expectativa é sempre de vitória e bom futebol quando tratamos dos jogos do time que possui um dos melhores elencos do futebol brasileiro. Mesmo com todas as dificuldades da estréia no estadual, falta de ritmo de jogo, condição física ainda abaixo da ideal, o empate em Campinas foi frustrante para um time que é favorito a conquistar todos os títulos que disputar ao longo do ano de 2019.


Já o Botafogo que na primeira rodada empatou com São Bento por 1x1 jogando em Ribeirão Preto, vem para este Campeonato Paulista com um elenco que tem alguns jogadores remanescentes de 2018, quando o clube conseguiu o acesso para disputar o Brasileirão da série B neste ano. O técnico Léo Condé permanece no comando para dar continuidade ao seu trabalho. Experiência não vai faltar ao time do interior, a maior parte dos jogadores do elenco tem mais de 30 anos de idade.


O grande objetivo do Pantera é tentar chegar entre os quatro melhores do Paulistão e superar a campanha de 2018, quando foi eliminado pelo Santos nas disputas de pênaltis nas quartas de final.


Já o time do técnico Felipão, quer levantar a taça que não conquista desde 2008, a derrota na final do ano passado em casa para o Corinthians ainda não saiu da cabeça dos palmeirenses que mesmo deixando claro que a Libertadores é o grande sonho, ganhar o Paulistão após quase 11 anos terá um sabor especial.


No histórico dos confrontos entre estas duas equipes, a vantagem do Verdão é ampla, em 108 jogos, foram 65 vitórias do alviverde e 14 do time do interior, quando tratamos dos jogos em que o Palmeiras foi mandante, em 50 confrontos, o time do craque Dudu tem 38 triunfos contra apenas 2 vitórias do Botinha.


Provável escalação do Palmeiras:

Weverton, Marcos Rocha, Antonio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Bruno Henrique (Felipe Melo), Moisés e Gustavo Scarpa; Felipe Pires, Carlos Eduardo e Deyverson.

Técnico: Luiz Felipe Scolari


Provável escalação do Botafogo:

Rodrigo Viana, Lucas Mendes, Ednei, Plinio e Pará; Willian Oliveira, Diones, Renan Oliveira e Leonan; Pimentinha e Bruno Moraes.

Técnico: Léo Condé


Este jogo será transmitido pela De Prima hoje, 23/01, às 21h com a narração de Luiz Alexandre, comentários de Guilherme Morais e reportagens de Mozart Conceição.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud